Vítimas de enchente recebem casas

As casas foram construídas através de uma parceria entre o Governo Federal, o Governo Estadual através da Defesa Civil do Piauí e a Prefeitura

Na sexta-feira, 12, o Prefeito de União José Barros e a Secretária de Assistência Social Mercês Barros realizaram a entrega de 30 casas para moradores de União que foram vítimas da enchente de 2008. As casas foram construídas através de uma parceria entre o Governo Federal, o Governo Estadual através da Defesa Civil do Piauí e a Prefeitura Municipal de União.

Para a agricultora rural Celeste Carvalho, de 51 anos, a casa é a realização de um sonho, já que ela encontrava-se morando na casa de um vizinho desde o dia em que perdeu sua moradia. ?Depois que perdi minha casa que foi alagada e destruída pela enchente, eu fiquei morando no terreno de um vizinho que fez o favor de me emprestar para que eu construísse uma casa de taipa. Mas o terreno dele também alaga sempre que chove, então no inverno eu tinha que ficar em abrigos com meus filhos. Agora, recebendo esta casa, terei uma moradia definitiva e que não precisarei sair quando a chuva começar. É uma benção na minha vida!?, afirma a agricultora.

A Secretária de Assistência Social do município, Mercês Barros, explicou que as casas foram divididas em dois bairros, de acordo com a opção dos moradores. ?Foram construídas 18 casas no Conjunto Francisco Narciso e 12 casas do Conjunto Manu Veras. Hoje estamos fazendo a entrega das casas, que são definidas por sorteio, e entregando as chaves aos novos moradores?, explica.

Para o prefeito José Barros a obra tem um valor incalculável na vida destas pessoas que perderam tudo. ?A partir de agora essas 30 famílias terão a oportunidade de reconstruir suas vidas, muitas delas estavam ate hoje vivendo de favor em casa de parentes, algumas ainda em abrigos. Eu estou muito feliz de poder fazer a entrega destas casas hoje porque é uma obra que mudará a vida destas pessoas?, ressalta o prefeito.

Fonte: Ascom/União