Prefeito participa de Procissão do Cristo Ressuscitado em Teresina

O prefeito Firmino Filho também esteve presente na procissão

Centenas de fieis teresinenses participaram neste domingo da Procissão do Cristo Ressuscitado. O evento, organizado pela Arquidiocese de Teresina, marca a ressurreição de Jesus Cristo e comemora o domingo de Páscoa. O prefeito Firmino Filho também esteve presente na procissão.

A organização do evento estima que mais de 40 mil pessoas participaram da celebração, que iniciou no Parque Potycabana e percorreu a avenida Raul Lopes com destino a Ponte Estaiada. Ainda na Potycabana, o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, fez a benção das velas e conclamou os teresinenses a saírem em procissão, em um ato de fé. “Vamos caminhando, levando a imagem do Cristo Ressuscitado, como que disséssemos que seguimos Cristo. A procissão é uma proclamação forte de que Cristo é nosso mestre e que queremos segui-lo. Que ele está no meio de nós”, comentou.

Para o prefeito Firmino Filho, o evento demonstra toda a fé dos teresinenses. “Vemos aqui centenas de pessoas, de todas as idades, que vem demonstrar a sua fé, renovando as esperanças, acreditando na ressurreição de Cristo. Aqui percebemos que o verdadeiro espírito da Páscoa segue vivo”, pontua ele.

Esse é o segundo ano que a Arquidiocese de Teresina se reúne para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo. No domingo de Páscoa, todas as atenções da Igreja estão voltadas para a procissão, que reúne padres, diáconos, e missionários de toda a capital. O II Ressuscita com Cristo festeja a Páscoa, que é a maior festa cristã e significa a ressurreição de Jesus. O evento já faz parte da programação da Semana Santa e, em Teresina, não é diferente.

O Palco da Fé foi montado no Estacionamento da Ponte Estaiada onde todos os fieis acompanhavam a chegada do Jesus Ressuscitado. A celebração contou ainda com a presença de todo o clero da capital. 

Image title

Image title

Image title


Fonte: Com informações do Portal do Governo