Prefeitura conclui recuperação da pavimentação da Av. Henry Wall

Os recursos investidos na obra são de aproximadamente R$ 6,5 mi

Uma importante fase da obra de recuperação da Av. Henry Wall foi concluída. O trânsito nas duas vias está totalmente liberado. A construtora responsável pela obra finalizou toda a parte de drenagem e recapeamento asfáltica da avenida, restando apenas a implantação de meio-fio e a pavimentação de alguns retornos, o que, no entanto, não necessita mais da interdições.


Image title“Sem dúvida é uma fase importantíssima dessa obra, que tem justamente o objetivo de regastar a mobilidade de tão importante via para a cidade. Outro fator muito importante é o fim dos transtornos aos moradores daquela área”, lembrou o superintendente da SDU Sul, Cleto Baratta.

O superintendente informou ainda que a construtora está trabalhando na adequação do canteiro central da avenida para a implantação de ciclovias e que nos próximos dias será iniciado o trabalho energização da iluminação de LED já instalada na avenida.

“Outra excelente notícia é o que o prefeito Firmino Filho já determinou o recapeamento completo da avenida. Ou seja, também receberá asfalto novo o trecho que vai desde a indústria de bebidas (Ambev) até a Av. Getúlio Vargas, no balão da Tabuleta”, ressaltou.

Os recursos investidos na obra são de aproximadamente R$ 6,5 milhões. O trecho beneficiado é de 3,1 quilômetros.

A Henry Wall de Carvalho é considerada uma das mais importantes avenidas da região Sul de Teresina. Sua recuperação vai beneficiar moradores de diversos bairros, como o Angelim, Parque Piauí, Promorar, Santa Fé, Areais e tantos outros.

“Vale lembrar que essa não foi uma obra apenas de recuperação da malha asfáltica. A avenida foi praticamente toda reconstruída. Em alguns trechos a via teve que ser elevada em até 80 centímetros para possibilitar a implantação dos bueiros”, explicou Cleto Baratta.


Fonte: PMT