Prefeitura de Altos lança projeto “Cidade Digital” neste sábado (14)

O novo serviço faz parte do projeto Internet Para Todos, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento e Pesquisas Tecnológicas, do Governo Federal.

O Calçadão da Praça Cônego Honório e a Praça da Matriz, em Altos, terão internet wi-fi grátis para os cidadãos por meio do projeto “Cidade Digital”. O lançamento do projeto será neste sábado (14), a partir das 20h, no Calçadão da Praça Cônego Honório.

O cadastro é feito no smartphone ou tablet do usuário ao tentar conectar a rede. Para ter acesso é necessário incluir nome, e-mail e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

De acordo com a prefeita de Altos, Patrícia Leal, o projeto é fruto de parceria com o Governo Federal e tem como principal objetivo promover a inclusão digital.

“O projeto visa dar pleno desenvolvimento da cidade nos meios tecnológico, cultural, educacional, econômico, comercial e autossustentável. Essa conquista é fruto de parceria com o Governo Federal e nossa meta é implantar a internet gratuita em mais pontos da cidade”, destaca.

O novo serviço faz parte do projeto Internet Para Todos, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento e Pesquisas Tecnológicas, do Governo Federal. Exibindo Patricia Leal 002.JPG

Fonte: Assessoria