Prefeitura de Parnaíba acompanha investigações sobre assassinato de aluno da rede municipal

O crime aconteceu no último dia 18 de novembro

O vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, o secretário de educação, Alcenor Candeira Filho, e o diretor da Escola Rolland Jacob, professor Osmar de Castro, visitaram, nesta segunda-feira(22), o delegado regional de polícia civil em Parnaíba, Antônio Jorge Ferreira, para obter informações sobre as investigações relacionadas ao assassinato do aluno da rede municipal de ensino, Antonio Fernando Araújo Costa. O crime aconteceu no último dia 18 de novembro, por volta das 17h30min, na Avenida Capitão Claro, quando o jovem retornava da escola para casa. Florentino Neto disse ter recebido do delgado regional de polícia civil informações sobre as providências da polícia, incluindo a prisão do acusado de matar o estudante.

?Trata-se de uma grande perda para a família, para a escola Rollad jacob e para o meio estudantil de nossa cidade?, disse Florentino. Segundo ele a Prefeitura continuará acompanhando o caso, tendo em vista tratar-se da morte de um aluno da rede municipal de ensino. ?Era um jovem de conduta irrepreensível, segundo fomos informados pelo professor Osmar, diretor da escola?, prosseguiu.

O Delegado Regional de Policia Civil em Parnaíba, Antônio Jorge Ferreira, ressaltou o apoio oferecido pelo poder público municipal com intuito de esclarecer o caso. De acordo com o delegado, a atitude demonstra preocupação não só dos órgãos da segurança pública, mas também dos governantes municipais. ?Esperamos no futuro, em conjunto com a prefeitura, os de mais órgãos de polícia e o poder judiciário, traçarmos um plano visando combater a criminalidade local, em qualquer situação", comentou o delegado regional.

Para marcar o sétimo dia da morte do estudante Antonio Fernando Araújo Costa, a Pastoral da Educação e a Diocese de Parnaíba realizarão no dia 24 de novembro, a partir das 16h, uma caminhada pela paz, saindo da escola Roland Jacob, passando pelas avenidas São Sebastião e Capitão Claro até o Senai, onde acontecerá um ato ecumênico.







Fonte: parnaiba.pi.gov.br