Prefeitura de Teresina fiscaliza faixas exclusivas de ônibus no centro

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), com essas medidas visa garantir mais agilidade ao transporte público

Implantadas há três dias, as faixas exclusivas para ônibus das Ruas Coelho de Resende e Desembargador Pires de Castro têm auxiliado na desobstrução das duas vias públicas e, com isso, melhorar a fluidez do trânsito na área.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), com essas medidas visa garantir mais agilidade ao transporte público, e com isso oferecer um serviço de mais qualidade.

De acordo com o diretor de Operação e Fiscalização da Strans, coronel Jaime Oliveira, os agentes de trânsito estão fazendo um trabalho educativo nas duas vias que receberam as faixas exclusivas, mas em caso extremo de desrespeito os condutores estão sendo autuados.

"Estamos com o nosso pessoal conversando com os condutores que estão parando erradamente nas faixas, somente em último caso estamos autuando os que estacionam irregularmente", acrescentou.

O diretor reforça ainda que o respeito a faixa exclusiva é importante para oferecer uma maior agilidade aos ônibus.

"A expectativa é que outras faixas sejam implantadas em vários corredores da cidade, mas precisamos que os nossos condutores se eduquem para que consigamos ter um trânsito melhor na nossa cidade", finalizou.

 

Fonte: Jornal Meio Norte