Prefeitura de Timon entrega escola ampliada e reformada

Luciano Leitoa falou do investimento em educação

A Unidade Escolar Urbano de Sousa Martins, localizada no Parque Piauí passou por obras de reforça e ampliação. No ano passado, a unidade foi inserida às responsabilidades do governo municipal, que a adequou ao novo padrão educacional da cidade. Nesta semana, a Prefeitura de Timon entregou aos 500 estudantes uma sede totalmente melhorada.

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa parabenizou o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Educação e reafirmou seu compromisso de climatizar todas as escolas oficiais do município.

“Hoje temos a satisfação de anunciar que esta escola também será climatizada até o final deste ano. Muito mais do que estrutura física de qualidade, a Prefeitura de Timon está deixando algo muito mais duradouro: o conhecimento. O governo municipal está deixando um legado para futuras gerações e muita coisa ainda está por vir”, comentou.

A Unidade Escolar recebeu uma das maiores melhorias já realizadas, devido ao estado de degradação em que se encontrava. Foram investidos pouco menos de cento e nove mil reais na forragem, ventiladores, bebedouros, pintura, teto, piso, construção de rampas de acessibilidade e muito mais. Com dez salas de aulas, a escola atende alunos do 6º ao 9º anos, além de uma sala para Atendimento Educacional Especializado - AEE. Quando a Prefeitura assumiu a responsabilidade do colégio, apenas 117 carteiras estavam disponíveis aos alunos.

Image title

Image title

Fonte: Ascom Timon