Prefeitura de Timon quer climatizar todas as escolas

Recursos irão proporcionar mais obras na educação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Unidade Escolar Firmino Pedreira foi entregue, na última quarta-feira (7), reformada e climatizada. Esta já é a 16ª escola a receber o benefício, que é fruto do esforço da gestão municipal de dar conforto e qualidade à educação de Timon. “Nós vamos, até o final deste ano, climatizar 100% das escolas oficiais da zona urbana de Timon”, garante Luciano Leitoa.

Para a reforma da Unidade Escolar Firmo Pedreira foram investidos R$ 201.472,77. Parte do recurso veio do Fundeb, além da contrapartida da Prefeitura Municipal de Timon. Os benefícios incluem climatização das salas, carteiras novas, fardamento, bebedouros, computadores, salas de informática e outras melhorias. “Colocar aparelhos de ar-condicionado nas escolas em Timon não é luxo, é propiciar para o aluno um aprendizado melhor e para o professor uma satisfação de estar na sala de aula”, declara o prefeito.

Esta unidade escolar faz parte das escolas que eram do Estado e foram municipalizadas. Ela atende atualmente mais de 560 alunos da região, nos turnos manhã e tarde, do 2º ao 9º ano.

A diretora comenta que o rendimento em sala de aula melhorou. “Melhorou muito o rendimento, tanto dos alunos quanto dos professores e funcionários. Quando recebemos essa escola, não tinha condições favoráveis de desenvolvermos um bom trabalho, o prefeito se comprometeu em reformar e hoje estamos inaugurando as melhorias. Só temos a agradecer ao prefeito e à secretária de educação, porque eu conheço o trabalho deles, sei que eles querem dar uma educação de qualidade aos nossos alunos”, afirma Mariland Araújo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES