Prefeitura de Timon quer climatizar todas as escolas

Recursos irão proporcionar mais obras na educação

A Unidade Escolar Firmino Pedreira foi entregue, na última quarta-feira (7), reformada e climatizada. Esta já é a 16ª escola a receber o benefício, que é fruto do esforço da gestão municipal de dar conforto e qualidade à educação de Timon. “Nós vamos, até o final deste ano, climatizar 100% das escolas oficiais da zona urbana de Timon”, garante Luciano Leitoa.

Para a reforma da Unidade Escolar Firmo Pedreira foram investidos R$ 201.472,77. Parte do recurso veio do Fundeb, além da contrapartida da Prefeitura Municipal de Timon. Os benefícios incluem climatização das salas, carteiras novas, fardamento, bebedouros, computadores, salas de informática e outras melhorias. “Colocar aparelhos de ar-condicionado nas escolas em Timon não é luxo, é propiciar para o aluno um aprendizado melhor e para o professor uma satisfação de estar na sala de aula”, declara o prefeito.

Esta unidade escolar faz parte das escolas que eram do Estado e foram municipalizadas. Ela atende atualmente mais de 560 alunos da região, nos turnos manhã e tarde, do 2º ao 9º ano.

A diretora comenta que o rendimento em sala de aula melhorou. “Melhorou muito o rendimento, tanto dos alunos quanto dos professores e funcionários. Quando recebemos essa escola, não tinha condições favoráveis de desenvolvermos um bom trabalho, o prefeito se comprometeu em reformar e hoje estamos inaugurando as melhorias. Só temos a agradecer ao prefeito e à secretária de educação, porque eu conheço o trabalho deles, sei que eles querem dar uma educação de qualidade aos nossos alunos”, afirma Mariland Araújo


Image title

Fonte: Lindalva Miranda e Lucrécio Arrais - Jornal MN