Prefeitura e Caixa firmam parceria para Programa Habitar Servidor

O programa foi lançado nesta quinta-feira no Palácio da cidade

A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Teresina (IPMT), lançaram hoje (10)  pela manhã, no Palácio da Cidade, o Programa Habitar Bem Servidor, que é um projeto habitacional voltado para o servidor público municipal, ativo e inativo, e que será desenvolvido em parceria com Caixa Econômica Federal.

Na solenidade de lançamento, o prefeito Firmino Filho, a presidente do IPMT, Lourdes Rufino e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Emanuel Veloso Filho, assinaram um termo de cooperação técnica visando à construção de um empreendimento imobiliário, na zona sul de Teresina próximo ao polo industrial.

Em seu discurso, o prefeito Firmino Filho, falou sobre a importância e o compromisso do servidor público municipal em possibilitar o crescimento de Teresina nos mais diversos setores. “É com grande alegria que estamos iniciamos projeto que irá proporcionar a realização de um sonho, que é a casa própria. Especialmente, para os servidores que sempre estão motivados e contribuem para crescimento do município”,  disse o prefeito.     

Na ocasião, a presidente Lourdes Rufino, apresentou a proposta do projeto que é propiciar ao servidor a aquisição de um imóvel em condições diferenciadas do mercado. “O IPMT tem um terreno urbano de 70 hectares, na zona sul. Uma área em expansão com grandes investimentos, que vem tornando aquela região em um adensamento populacional e econômico. Então, resolvemos investir e buscar parceiros para viabilizar este grande projeto. E a Caixa, que já tem na sua história uma tradição na política habitacional é um grande parceiro. Agora, vamos juntos realizá-lo”, garantiu.

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Emanuel Veloso Filho, falou que o propósito da Caixa é  bem servir o piauiense, o teresinense e essa premissa, é o ponto de partida para todos os projetos que desenvolve. “Estamos aqui, a Caixa, a Prefeitura e o IPMT formalizando um propósito que é comum a essas instituições, que é poder melhorar a qualidade vida dessas pessoas. Por isso, vamos oferecer aos servidores, unidades habitacionais dignas e que comportem em seus recursos financeiros e isso com o prazo longo de até 35 anos para esse financiamento”, afirmou o superintendente, acrescentando um outro benefício do programa, a geração de emprego e renda “a construir é empregar, é fomentar o mercado de trabalho”.  

Fonte: Portal MN