PMT já fez 72 autuações desde a implantação da Lei Lixo Zero em Teresina

Desses, apenas 18 compareceram para o pagamento da multa.

Os garis reconhecem que a Lei está conscientizando os pedestres | Reprodução / Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Lei do Lixo, que passou a vigorar em Teresina em 5 de fevereiro de 2014 punindo em R$ 100,00 a quem for flagrado jogando lixo, papeis ou lata em via pública, já fez 72 autuações. Desses, apenas 18 compareceram para o pagamento da multa.

Quanto aos que estão inadimplentes junto à prefeitura, vão permanecer não podendo sequer conseguir a liberação de um simples alvará. De acordo com a Lei, em caso de atraso, a multa é de R$ 100,00 por dia.

No total, 24 fiscais estão atuando no centro de Teresina com o objetivo de fazer a Lei ser respeitada. Um gari, atesta que depois da implantação da Lei, a região central da capital está mais limpa. ?A sujeira diminuiu. O pessoal está se conscientizando depois dessa Lei?, disse ele.

A aplicabilidade da Lei se esbarra em outro grande problema: faltam depósitos de lixo no centro de Teresina para que os pedestres colaborem melhor com a Prefeitura. Para muitos, não há onde colocar objetos que servem apenas para a lixeira. ?Nem todo lugar tem lixeira, agora mesmo eu estive procurando uma para colocar um papel de bombom e tive que caminhar quase 300 metros até encontrar um depósito?, disse um pedestre.

Segundo o chefe da fiscalização, Alexandre Mariano, o problema será resolvido com a instalação de 250 novos depósitos para lixo, que serão instalados a qualquer momento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES