Prefeitura faz reunião estratégica para chegada da Tocha Olímpica

Para os gestores, o evento merece uma atenção especial

Aconteceu na tarde de sexta-feira (06), mais uma reunião entre órgãos do município que estão à frente da força tarefa para a chegada da Tocha Olímpica à cidade de Teresina no próximo dia 10 de junho.

A reunião concentrou representantes da Superintendência Municipal de Trânsito (Strans), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Fundação Municipal de Saúde, dentre outros, seguindo um decreto assinado pelo Prefeito Firmino Filho, que delegou uma equipe para a organização durante a passagem da Tocha Olímpica pela cidade.

Para os gestores, o evento merece uma atenção especial, tendo em vista que reunirá milhares de pessoas e que é, sem dúvidas, uma oportunidade de fortalecer os teresinenses, sua cultura e seu esporte.

De acordo com Paulo Murilo, Presidente da FCMC, foi lançado no último dia 4 um edital que abre inscrição para as atrações culturais que queiram se apresentar durante o evento. “Esse edital ficará vigente até o dia 18, após essa data selecionaremos os grupos, atrações artísticas e culturais que abrilhantarão a noite. A Fundação está preparando uma carinhosa programação para que a festa seja uma das mais bonitas na cidade”, disse.

A Strans foi representada pelo Coronel Jaime, que com sua equipe já definiu as estratégias para controle do trânsito no dia da chegada da Tocha Olímpica. “Já definimos junto à Polícia Rodoviária Federal, com CIPTRAN e BPRE todo o trabalho que realizaremos durante o percurso em todos os 195 cruzamentos planejados e fixos. Estaremos divulgando todo o trajeto e sua operacionalização antecipadamente a toda população para que tudo ocorra dentro de sua normalidade”, frisou.

A Prefeitura de Teresina por meio da SEMEL e da Fundação Cultural Monsenhor Chaves está cuidando atenciosamente de cada detalhe. Para o Prefeito Firmino Filho, é uma honra para Teresina receber um evento que só tem a engrandecer a nossa cidade.

Image title

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina