Prefeitura implanta projetos de acessibilidade em espaços públicos

O projeto deve ser executado para provocar intervenções nas áreas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Visando facilitar a passagem dos pedestres no entorno das Estações de Transbordo, a Prefeitura Municipal de Teresina deu início à elaboração do projeto de acessibilidade aos espaços públicos urbanos da capital. A área de intervenção abrange a zona central da cidade, formada pelo quadrante da Avenida Maranhão e das ruas Areolino de Abreu, Pires de Castro e Olavo Bilac.

A execução do Plano Diretor de Transportes e Mobilidade Urbana de Teresina definiu a implantação de quatro Estações de Transbordo localizadas nas Praças João Luís Ferreira, Saraiva, Marechal Deodoro (Praça da Bandeira) e Demóstenes Avelino, as quais serão pontos de deslocamentos de grande quantidade de pessoas. Por conta disso, o projeto deve ser executado para provocar intervenções na área a fim de melhorar a acessibilidade dos teresinenses.

Segundo Márcia Muniz, engenheira civil da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), o projeto ainda deve facilitar a acessibilidade ao transporte público por pedestres, bem como definir uma rota acessível para as áreas públicas e privadas.

“Também haverá um maior estímulo ao uso dos transportes coletivos urbanos, de modo que teremos ganhos socioeconômicos com o aumento da acessibilidade de potenciais usuários. Além do mais, esse é um plano com benefícios de inclusão quanto à educação, à qualidade profissional e ao mercado de trabalho”, observa Márcia Muniz.

A elaboração do projeto contempla, além dos estudos de engenharia e arquitetura, o diálogo com membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE – TE) e outras entidades. O prazo para a elaboração do projeto é de sete meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES