Prefeitura incentiva instalação de rede hoteleira em Teresina

O hotel deve inaugurar sua primeira fase a partir da segunda semana

Com estratégias voltadas para atração de novos investimentos e diminuição do desemprego, a Prefeitura de Teresina segue fechando o primeiro mês do ano com saldo positivo nos dois aspectos e incentivando – através de lei de incentivo fiscal – a construção de mais um hotel na capital. Na tarde desta terça-feira (26), o Prefeito Firmino Filho, esteve com sua equipe visitando as instalações do Teresina Uchôa Hotel.

Acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Fábio Nery, da secretária Executiva, Monique Menezes, do Coordenador de Turismo, Eneas Barros, e do empresário Carlos Uchôa, Firmino Filho conheceu a obra, que terá 104 unidades habitacionais e 216 leitos. O investimento, orçado em R$ 10 milhões, proporcionará cerca de 50 novas oportunidades de empregos diretos na capital e pelo menos 250 empregos indiretos.

Para o prefeito Firmino Filho, o negócio é visto de forma positiva, principalmente na atual conjuntura econômica do país.“É bom saber que o empresário local está acreditando na cidade. Com novos investimentos, em especial este que é na área do turismo, Teresina ganha novas oportunidades de emprego e o município acaba tendo aumento nos seus tributos”, afirma o prefeito.

O empresário Carlos Uchôa, com mais de 15 anos atuando no setor de serviços, enfatiza seu otimismo com o investimento e a facilidade que a lei municipal - Nº 2528, de incentivos fiscais, proporcionou para a concretização do investimento. 

“Estou bastante otimista, a cidade vai ganhar um hotel com uma das maiores praças de alimentação do Estado. Pretendemos alcançar cerca de 60% de ocupação nesse primeiro momento. Não podemos também esquecer do grande incentivo que tivemos da Prefeitura, com a nova lei de incentivos fiscais que facilitou a abertura desse novo negócio”, explicou Uchôa.

O secretário da SEMDEC, Fábio Nery, exalta o trabalho da Prefeitura de forma geral contra a crise econômica, citando os mais de R$ 500 milhões já recebidos em investimentos na capital.

“A cidade já recebeu mais de meio bilhão de reais em investimentos empresariais. Os empreendedores acreditam no nosso potencial e aproveitam as facilidades que as nossas leis proporcionam. Teresina ganha com tudo isso. Este hotel é um desses exemplos e a nossa geração de empego, através dos call centers, só tende a crescer”, pontuou o gestor.

O hotel deve inaugurar sua primeira fase a partir da segunda semana do mês de março deste ano de 2016.

 

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina