Prefeitura inicia a recuperação de 61 estações de ônibus em Teresina

Nesta quarta-feira (2), as equipes de limpeza estiveram, nas estações da avenida Prefeito Wall Ferraz, Presidente Kennedy e João XXIII.

Hoje (2), as equipes de limpeza estiveram, nas estações da avenida Prefeito Wall Ferraz, Presidente Kennedy e João XXIII. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina iniciou ontem (1º) a limpeza das estações e dos terminais de ônibus da cidade. A previsão é finalizar o serviço em 15 dias. Nesta quarta-feira (2), as equipes de limpeza estiveram, por exemplo, nas estações da avenida Prefeito Wall Ferraz, zona Sul, e nas estações das avenidas Presidente Kennedy e João XXIII, na zona Leste.

Juntamente com o serviço de limpeza, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), em conjunto com as Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs), fará a reforma de 61 estações e oito terminais de ônibus.

Prefeitura inicia a recuperação de 61 estações de ônibus em Teresina (Foto: Reprodução)

O relatório elaborado pela Superintendência de Trânsito (Strans) aponta que as estações tiveram os aparelhos de ar condicionado furtados, além de luminárias, cadeiras, lixeiras, vidros, portas e sensores quebrados. O orçamento para esses serviços é de R$ 2,1 milhões e a previsão para finalizar a reforma é de 45 dias, a contar da liberação dos recursos.

“O prefeito Dr. Pessoa determinou que nós recuperássemos as estações e os terminais para que, quando os ônibus voltarem a circular normalmente, esses pontos estejam aptos para receber a população. Temos vários problemas a serem resolvidos. Só de aparelhos de ar condicionado, foram furtados 33. Já fizemos uma parceria com a Guarda Municipal para reforçar a segurança em todas as estações, na tentativa de inibir novas ações predatórias”, frisa o secretário Edmilson Ferreira.

Prefeitura inicia a recuperação de 61 estações de ônibus em Teresina (Foto: Reprodução)

Cada SAAD ficará responsável por executar a limpeza e a reforma das estações de sua zona.

Serão recuperadas 11 estações na avenida Miguel Rosa, 10 na avenida Wall Ferraz, 5 na Barão de Gurguéia, 6 na Henry Wall de Carvalho, 4 na Avenida Industrial Gil Martins, 5 na João XXIII, 12 na Presidente Kennedy, 4 na Duque de Caxias e 4 na Rui Barbosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES