Prefeitura inicia duplicação de avenida no Parque Sul em Teresina

Firmino Filho assinou a ordem de serviço

Teve início, na manhã deste sábado (12), a obra de duplicação da avenida Manoel Ayres Neto, uma das principais ligações entre as zonas sul, sudeste e leste de Teresina. O prefeito Firmino Filho e o superintendente da SDU Sul, Cleto Baratta, assinaram a ordem de serviço em solenidade na avenida. A obra é aguardada há mais de 10 anos pela população.

Firmino Filho (Crédito: Assessoria)
Firmino Filho (Crédito: Assessoria)

Durante a solenidade, o prefeito Firmino Filho ressaltou que a região do Parque Sul tem se expandido em termos habitacionais e tem recebido um olhar especial da Prefeitura. O bairro tem a maior e mais bem equipada creche pública da cidade e recebeu recentemente uma Unidade Básica de Saúde. Outra creche e mais uma UBS estão programadas para serem entregues para a comunidade em breve. 

A duplicação da avenida Manoel Ayres Neto tem grande relevância para os moradores da região sul por conta de sua extensão e capilaridade. "Essa avenida é de extrema importância porque ela liga vários bairros. Junto com essa obra está sendo colocado asfalto em várias vias por onde passa o transporte coletivo. Isso é uma medida que estamos priorizando porque faz parte do nosso Plano Diretor do Transporte Urbano de Teresina. Estamos requalificando todo o sistema viário para que ele possa ofertar as condições que precisamos para o novo sistema de transporte coletivo. Por isso estão sendo construídos os terminais de integração, as faixas e corredores exclusivos para ônibus e as estações. Essa é uma revolução no transporte público de Teresina", explica Firmino Filho.

A obra de duplicação compreende quase 2 km de extensão e está orçada em R$ 1,5 milhão. Ainda segundo o prefeito, não deverá haver interrupções na obra já que o recurso está assegurado via empréstimo do PAC III.

De acordo com o superintendente Cleto Baratta, a avenida Celso Pinheiro será completamente recuperada para permitir que o trânsito transcorra completamente. "Essa revitalização acontecerá quando estivermos fazendo a segunda etapa da Via Sul", destaca.

Estavam presentes ainda os vereadores  Jeová Alencar, Antonio José Lira e Edson Melo. Em pronunciamento, o vereador Antonio José Lira destacou a importância da obra. "Hoje, talvez seja a obra mais importante que eu pude contribuir no meu mandato. Os vereadores foram solidários com o Parque Sul. Eu jamais deixei de acreditar quando o prefeito dizia que ia fazer essa duplicação. Quero, de peito aberto, dizer que sou avalista do prefeito nessa obra", destaca.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina