Prefeitura intensifica fiscalização de transportes públicos em THE

A fiscalização também combate o transporte clandestino.

Com o objetivo de garantir um transporte público de qualidade para os usuários a Prefeitura de Teresina por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) tem intensificado a fiscalização desse tipo de transporte. Somente  no mês de janeiro a superintendência fez 360 vistorias entre transporte coletivo e alternativo (van), além disso, os fiscais realizam diariamente o trabalho de fiscalização e combate ao transporte ilegal de passageiros, que nesse caso inclui o sistema de motáxi e táxi.

Deste total que foi vistoriado 110 veículos foram notificados, sendo 75 transporte coletivo, 24 transporte alternativo, 11 mototáxi. De acordo com a diretora de Transportes Públicos da Strans, Cintia Machado, a fiscalização está sendo intensificada a fim de exigir que os veículos circulem com segurança , com isso estamos reduzindo o número de veículos dom problemas mecânicos. “Aqueles carros que estejam apresentando problemas estão sendo notificados e alguns são recolhidos voltando a circular somente quando o problema tenha sido resolvido”, acrescentou.

Cintia ressalta ainda que esse trabalho de fiscalização é feito nos três turnos. “Além de verificar a qualidade do transporte público, os fiscais ainda fazem a fiscalização dos táxis e mototáxis para coibir a ação dos clandestinos”, finalizou.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina