Prefeitura lança edital de licitação de alvarás para mototáxi

Atualmente o município de Teresina conta com 2027 mototaxistas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu, hoje (17) , no salão nobre da Prefeitura de Teresina, o lançamento do edital de licitação dos alvarás de mototáxi no município de Teresina. A solenidade contou com a presença de várias autoridades e dos representantes dos mototaxistas e dos taxistas de Teresina.

Atualmente o município de Teresina conta com 2027 mototaxistas regulamentados e serão abertas mais 373 vagas nesse processo licitatório, somando um total de 2400 mototaxistas, quantidade suficiente para atender à demanda de Teresina.

Após o lançamento o edital será publicado no Diário Oficial do município e nos jornais de grande circulação. A venda do edital irá acontecer a partir de terça-feira (18), nos turnos manhã e tarde, no Palácio da Música.

De acordo com o presidente da comissão de licitação do mototáxi, Marcus Vinícius Moraes, essa é uma reivindicação antiga e que vem para atender a necessidade do mercado.

“Estamos lançando o edital hoje,e em seguida os interessados devem comprar o edital para participar do processo”, acrescentou.Moraes reforça que é importante que as pessoas que queiram participar observem as datas da venda do edital, o recebimento das propostas e da abertura dos envelopes.

“Temos prazos que precisam ser respeitados, por isso é importante que os candidatos obedeçam os prazos, pois assim teremos o processo licitatório tranquilo”, diz.De acordo o prefeito de Teresina, Firmino Filho, o mês de agosto é sempre de muita alegria para todos os teresinenses, pois é um período em que muitas obras em todas as áreas são entregues para cidade.

“Essa é a nossa cidade e devemos ter orgulho de morar aqui, mas principalmente precisamos ter orgulho desse nosso jeito de ser. Reconhecemos que temos muitos desafios e que precisamos trilhar ainda muitos caminhos para a gente tenha uma cidade melhor para todos, mas nunca deveremos esquecer que o nosso povo é solidário e persistente”, enfatizou.

O prefeito reforça ainda que Teresina é construída com o nosso trabalho. “Hoje estamos felizes por podermos lançar aqui esse edital. Após 18 meses de reuniões de discussões, conseguimos elaborar esse documento que irá ajudar a regularizar a situação de muitos pais de famílias que precisam trabalhar na legalidade”, acrescentou.Firmino agradeceu o empenho da equipe da Strans e disse ainda que o edital é a maneira legal de oferecer uma prestação de serviço segura para os usuários. “Parabenizo a todos pela capacidade de diálogo e por mais esse passo para atende a necessidade das pessoas que querem trabalhar na legalidade. Estamos analisando agora um aplicativo que deverá ajudar muito no trabalho dos mototaxistas, com isso a categoria poderá cobrar de maneira justa a tarifa do seu serviço, assim estaremos ainda oferecendo um instrumento de segurança para categoria, que poderá ser localizada com mais facilidade, pois o aplicativo terá um GPS”, finalizou.

O superintendente da Strans, Carlos Augusto Daniel Júnior, alerta que os interessados em participar da licitação deverão comparecer ao Palácio da Música, nos turnos manhã e tarde. “Lembramos que teremos um mês para a venda dos editais, por isso não é necessário que as pessoas fiquem preocupadas com o prazo, pois teremos tempo suficiente para que todos se inscrevam”, finalizou.

Calendário:Venda do edital – 18/08 a 17/09Recebimento das Propostas – 31/08 a 25/09Abertura dos envelopes – previsão 25/09



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES