Prefeitura lança edital de licitação de alvarás para mototáxi

Atualmente o município de Teresina conta com 2027 mototaxistas

Image title


Aconteceu, hoje (17) , no salão nobre da Prefeitura de Teresina, o lançamento do edital de licitação dos alvarás de mototáxi no município de Teresina. A solenidade contou com a presença de várias autoridades e dos representantes dos mototaxistas e dos taxistas de Teresina.

Atualmente o município de Teresina conta com 2027 mototaxistas regulamentados e serão abertas mais 373 vagas nesse processo licitatório, somando um total de 2400 mototaxistas, quantidade suficiente para atender à demanda de Teresina.

Após o lançamento o edital será publicado no Diário Oficial do município e nos jornais de grande circulação. A venda do edital irá acontecer a partir de terça-feira (18), nos turnos manhã e tarde, no Palácio da Música.

De acordo com o presidente da comissão de licitação do mototáxi, Marcus Vinícius Moraes, essa é uma reivindicação antiga e que vem para atender a necessidade do mercado.

“Estamos lançando o edital hoje,e em seguida os interessados devem comprar o edital para participar do processo”, acrescentou.Moraes reforça que é importante que as pessoas que queiram participar observem as datas da venda do edital, o recebimento das propostas e da abertura dos envelopes.

“Temos prazos que precisam ser respeitados, por isso é importante que os candidatos obedeçam os prazos, pois assim teremos o processo licitatório tranquilo”, diz.De acordo o prefeito de Teresina, Firmino Filho, o mês de agosto é sempre de muita alegria para todos os teresinenses, pois é um período em que muitas obras em todas as áreas são entregues para cidade.

“Essa é a nossa cidade e devemos ter orgulho de morar aqui, mas principalmente precisamos ter orgulho desse nosso jeito de ser. Reconhecemos que temos muitos desafios e que precisamos trilhar ainda muitos caminhos para a gente tenha uma cidade melhor para todos, mas nunca deveremos esquecer que o nosso povo é solidário e persistente”, enfatizou.

O prefeito reforça ainda que Teresina é construída com o nosso trabalho. “Hoje estamos felizes por podermos lançar aqui esse edital. Após 18 meses de reuniões de discussões, conseguimos elaborar esse documento que irá ajudar a regularizar a situação de muitos pais de famílias que precisam trabalhar na legalidade”, acrescentou.Firmino agradeceu o empenho da equipe da Strans e disse ainda que o edital é a maneira legal de oferecer uma prestação de serviço segura para os usuários. “Parabenizo a todos pela capacidade de diálogo e por mais esse passo para atende a necessidade das pessoas que querem trabalhar na legalidade. Estamos analisando agora um aplicativo que deverá ajudar muito no trabalho dos mototaxistas, com isso a categoria poderá cobrar de maneira justa a tarifa do seu serviço, assim estaremos ainda oferecendo um instrumento de segurança para categoria, que poderá ser localizada com mais facilidade, pois o aplicativo terá um GPS”, finalizou.

O superintendente da Strans, Carlos Augusto Daniel Júnior, alerta que os interessados em participar da licitação deverão comparecer ao Palácio da Música, nos turnos manhã e tarde. “Lembramos que teremos um mês para a venda dos editais, por isso não é necessário que as pessoas fiquem preocupadas com o prazo, pois teremos tempo suficiente para que todos se inscrevam”, finalizou.

Calendário:Venda do edital – 18/08 a 17/09Recebimento das Propostas – 31/08 a 25/09Abertura dos envelopes – previsão 25/09

Fonte: Assessoria