Prefeitura promove curso profissionalizante na área de construção civil

Idéia é preparar profissionais para suprir o mercado de trabalho na área de construção civil

Visando suprir o mercado da construção civil com profissionais qualificados, a Prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz, firmou parceria com a Fundação Padre Antônio Civiero (FUNACI) para a realização do Curso de Formação em Construção Residencial. O convênio entre as instituições foi assinado nesta quinta (04), no Palácio da Cidade, com a presença do prefeito Sílvio Mendes, do presidente da FWF, José Reis Pereira, do presidente da FUNACI, Pe. Humberto Pietrogrande e do Superintendente da SDU-Leste, Marco Antônio Elvas.

O curso contará com 100 vagas distribuídas entre as capacitações de pedreiro, bombeiro hidráulico, eletricista, carpinteiro e pintor. ?Esse curso tem o objetivo de qualificar profissionais para a construção civil, suprindo a carência desses serviços no mercado?, informou o Presidente da Fundação Wall Ferraz, José Reis.

O prefeito Silvio Mendes destacou que existe carência de mão de obra qualificada. ? Para a construção da ponte estaiada a construtora responsável pela execução da obra trouxe setenta operário do Estado da Paraíba?, informou reforçando a necessidade de se fazer investimento em capacitação.

Os interessados em participar dos cursos podem se inscrever de 8 a 13 de março, na sede da FWF, em frente a Praça da Bandeira, ou no Centro Carlos Novarese, na rua Timorante, nº 8473 ? Parque Anita Ferraz (Região da Pedra Mole). Os documentos necessários são cópias do RG, CPF, comprovante de residência, comprovação de ensino fundamental completo e experiência na área de construção civil. A etapa seguinte acontece no dia 13 quando os candidatos inscritos passarão por um processo de seleção, com entrevista e análise de curriculum.

O curso terá duração de quatro meses, período no qual os alunos terão aulas teóricas e práticas específicas de cada área escolhida. ?Esse período é necessário porque queremos que nossos alunos estejam preparados, com habilidade técnica exigida para uma atuação eficaz no mercado da construção civil que está crescendo muito em Teresina?, afirmou o presidente da FWF.

Fonte: PMT