Prefeitura realiza campanha de vacinação até o dia 09/10

A expectativa é que 173.075 pessoas sejam vacinadas até o fim da campanha

Até o dia 09 de maio, a Prefeitura de Teresina realiza uma campanha de vacinação contra a gripe. O objetivo é imunizar o grupo de pessoas mais vulnerável a adquirir alguma complicação de saúde quando em contato com os vírus causadores da gripe.

O público-alvo da ação inclui crianças entre 6 meses e menos de 4 anos idade, pessoas com mais de 60 anos idade, todas as gestantes (independente do período de gestação), mulheres em período puerpério (até 45 dias após o parto), pessoas com patologias respiratórias crônicas, profissionais da área de saúde e funcionários de penitenciárias.

A expectativa é que 173.075 pessoas sejam vacinadas até o fim da campanha. De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Luiz Lobão, na primeira semana da ação apenas 10% do público-alvo foi imunizado, em torno de 17.000 pessoas.

Há 102 postos de unidades básicas para a realização de vacinações que estão distribuídos tanto na zona urbana como na rural, e incluem os seguintes locais: Riverside Shopping; Teresina Shopping - praça de eventos; Comercial Carvalho da Av. Homero; Comercial Carvalho da Avenida Kennedy; Comercial Carvalho Joaquim Nelson; e, Comercial Carvalho da BR-346.

Ainda segundo Luíz lobão, o atraso da entrega de vacinas no início deste mês não atrapalha a campanha. "Durante a Semana Santa, não houve entrega de vacinas, devido a riscos de queda de energia, o que poderia provocar a perda de material. Por isso, as vacinas só foram entregues no dia 22, quando começou ação", afirma Lobão.

Fonte: Nadja Uchôa