Prefeitura realiza mutirão de coleta

As SDUs vão intensificar o serviço de coleta de lixo como ação preventiva de combate a dengue

Equipes das gerências de Serviços Urbanos (GSU) das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) das zonas Sul, Leste e Centro/Norte vão intensificar neste domingo (28,) em regime de mutirão, o serviço de coleta de lixo em vários pontos da cidade.

A medida é mais uma ação preventiva de combate a dengue que, especialmente no período chuvoso, ganha maior amplitude. No país, os casos já aumentaram mais de 100% só nas primeiras semanas do ano. ?Em Teresina, felizmente, o número de casos reduziu, mas não devemos estar sempre alerta. Os cuidados e medidas de prevenção são sempre indispensáveis?, lembra Alcides de Paula, gerente de Serviços Urbanos da SDU Sul.

A limpeza de áreas abertas são realizadas constantemente, até duas vezes na mesma semana. ?Infelizmente, muitas pessoas insistem em jogar lixo nestes pontos?, ressalta a gerente, acrescentando que na zona Sul as equipes estarão na Vila Irmã Dulce, Promorar, Parque Pioneiro, na Av. Pedro Freitas, dentre outros.

Na região Centro/ Norte, por exemplo, os serviços de limpeza serão executados nas Avenidas Boa Esperança, Freitas Neto, Joaquim Ribeiro e rua Higino Cunha. Já na zona Leste, as equipes estarão na cidade Leste e Parque Universitário.

Fonte: PMT