Prefeitura reforça ações de combate ao Aedes aegypti durante Faxina

Faxina nos Bairros tem sido uma ação que tem dado resultados

A comunidade do bairro Mário Covas, zona Sul da cidade, atendeu ao chamamento da Prefeitura de Teresina sobre a importância de manter suas residências limpas e livres do mosquito Aedes aegypti. Hoje, no sábado da Faxina nos Bairros, os moradores estavam limpando os seus quintais e colocando todo o material inservível nas portas para ser recolhido pelas equipes de limpeza.

Os meses de abril e maio são, historicamente, os que mais apresentam elevação no número de casos de Dengue em todo o país, daí a necessidade de serem reforçadas as ações de combate ao Aedes aegypti.

Neste sábado receberam a Faxina os bairros Parque Brasil III (Norte), Mário Covas (Sul), Recanto das Palmeiras (Leste) e São Sebastião (Sudeste), além do Povoado Soim, na Zona Rural de Teresina. Em 13 edições, a Faxina nos Bairros já recolheu 2.514 toneladas de lixo em mais de 50 regiões da cidade. A ação de limpeza é operacionalizada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU’s) e Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR).

“A Faxina nos Bairros tem sido uma ação que tem dado resultados bastante significativos. Ficamos felizes em chegar nos bairros e percebemos que a população tem assimilado a nossa mensagem e tem se conscientizado da importância de marter suas residência limpas e saudáveis. A melhor forma de combater o Aedes aegypti  é não deixar o mosquito nascer, e os tersinenses estão atentos e vamos vencer essa batalha”, destcou Francisco Pádua, presidente da FMS.


Image title

Image title

Image title



Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina