Prefeitura tem como asfaltada rua da zona sudeste que nunca teve pavimentação

Prefeitura tem como asfaltada rua da zona sudeste que nunca teve pavimentação

Em algumas ruas, os cadeirantes não podem sair de casa

No conjunto São Paulo, zona Sudeste de Teresina, quase todas as ruas estão asfaltadas. As que não foram beneficiadas como a 5, 6 e 7, deixam os moradores indignados.

A causa de tamanha revolta está na documentação da Prefeitura, que diz que todas as ruas estão calçadas. Enquanto isso, os moradores convivem com buracos e muita lama, além de lixo e muito mato.

Na região, moram dois cadeirantes. Um deles, o Sr. Valdivino Rodrigues já não sai de casa pela dificuldade que encontra no calçamento. ?Eu deixo de ir na casa de um vizinho, na quitanda, na Igreja. Não dá para sair de casa. Esse calçamento é antigo e tem mais de 20 anos, ele é do tempo da fundação desse conjunto.?

Outra dificuldade, segundo os moradores, é ver as ruas piorando a cada dia e saber que para a prefeitura está tudo ok. Nós queremos a solução do problema. Nós temos cadeirantes que ficam presos, sem poder sair de casa?, afirmou o representante da Associação de Moradores do bairro, Francisco César.

Desde 2012, a colocação do asfalto está no orçamento da Prefeitura. ?Eu coloquei no orçamento de 2012 essas ruas. Foi aprovado num valor de R$ 80 mil. Eu quero saber do prefeito aonde foi parar esse dinheiro. A gente é cidadão teresinense.

O representante da Semdur, Daniel, afirma que as obras estão previstas para serem realizadas ainda este ano. ?Até setembro, todas as obras previstas no orçamento de 2014 e nos anos anteriores vão ser realizadas até dezembro.?

Fonte: Denison Duarte