Prefeituras de Teresina e Timon discutem sobre transporte público

O motivo do encontro foi, sobretudo, para discutir soluções

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, e o de Timon, Luciano Leitoa, estiveram reunidos, para discutir alternativas que venham a proporcionar melhorias no transporte público entre as duas cidades. O motivo do encontro foi, sobretudo, para discutir soluções após a decisão judicial que proibiu a empresa Timon City de continuar operando na linha Teresina/Timon.

As Prefeituras das duas cidades ficaram sabendo extra oficialmente da liminar proibindo a circulação da empresa. Nem a Prefeitura de Teresina e nem a ANTT foram comunicadas oficialmente da decisão judicial.

A regulação dos serviços de transporte entre Teresina e Timon é de responsabilidade da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). “Essa é uma linha interestadual e, por isso, regulamentada pela ANTT. A nossa proposta é discutir e buscar a solução para o impasse. As Prefeituras de Teresina e Timon já manifestaram o desejo de formar um consórcio para a regulamentação do sistema de transporte entre as duas cidades. Um processo que fosse feito por meio de licitação que desse segurança aos usuários e às empresas”, comentou o prefeito de Timon.

O prefeito Firmino Filho destacou que o fluxo de pessoas entre as duas cidades é intenso, por conta da proximidade entre as mesmas e que, por isso, era preciso buscar alternativas que não prejudicassem a população que depende do transporte público. “Em setembro, assinamos esse protocolo de intenções para a gestão de serviço público de transporte coletivo. O objetivo era justamente esse de facilitar essa operacionalização, regulação e fiscalização do transporte público entre os dois municípios”, disse.

Os projetos autorizando a formação dos consórcios devem passar pela aprovação das Câmaras Municipais das duas cidades, para que depois seja firmado o convênio com a ANTT, solicitando que esta entidade delegue sua competência para organizar, gerenciar e prestar o serviço de transporte público coletivo interestadual de caráter urbano entre as duas cidades. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES