Prejudicados pelas chuvas no Rio poderão sacar FGTS

O saque do FGTS estará disponível assim que sair o relatório da Defesa Civil nacional sobre os prejuízos causados pela chuva em todo o Estado

Os moradores do Rio de Janeiro que foram prejudicados pelas chuvas que atingem o Estado desde o início da semana poderão sacar até R$ 4.650,00 do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) sem necessidade de comprovar a destinação. A informação foi dada nesta quinta-feira pelo vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Moreira Franco.

De acordo com o vice-presidente, os moradores prejudicados poderão sacar o benefício para reconstruir suas casas, dar entrada no pagamento de novos imóveis ou qualquer outra destinação. "Essas pessoas precisam reconstruir suas vidas. Por isso poderão sacar o FGTS sem precisar comprovar no que o dinheiro será gasto", afirmou.

O saque do FGTS estará disponível assim que sair o relatório da Defesa Civil nacional sobre os prejuízos causados pela chuva em todo o Estado.

Estragos e mortes

A chuva que castiga o Rio de Janeiro desde segunda-feira deixou pelo menos 150 mortos e 150 feridos, alagou ruas, causou deslizamentos e destruição no Estado. Segundo o Instituto de Geotécnica do Município do Rio (Geo-Rio), desde o início do mês foi registrado índice pluviométrico entre 200 mm e 400 mm (dependendo da localidade). É o maior índice de chuvas na cidade desde que começou a medição, há mais de 40 anos. A média prevista para o mês de abril é de 91mm.

Fonte: Terra