Premen Sul está há duas semanas sem energia denuncia alunos

Estudantes vão protestar na av. Miguel Rosa nesta segunda-feira (04).

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os estudantes do Premen CEEPS Monsenhor José Luiz Barbosa Cortez (Premen Sul)  denunciam que a escola está sem energia elétrica há duas semanas e reclamam que estão assistindo aula no calor. Os estudantes também estão sem merenda desde o dia 07 de janeiro e querem ônibus escolar. O Grêmio Estudantil marcou uma manifestação nesta segunda-feira (04), na avenida Miguel Rosa, com o objetivo de resolver os problemas; estudantes avaliam grevar.

"A partir das 08 horas da manhã da segunda-feira (04) vamos fechar a Avenida Miguel Rosa. Nós estamos querendo grevar, porque nós temos direito de ter ônibus, alimentação e aulas. Além disso, nós estamos estudanto todo o período de férias e não teremos férias, precisamos de um tempo para descansar. Queremos que o governo veja a situação da nossa escola", uma estudante.

Os estudantes estão tendo dificuldades para assistirem as aulas por conta da falta de energia, além do calor e escuro que enfretam, existe a impossibilidade do uso de equipamentos eletrônicos pelos professores nas salas de aula. "Todo mundo assiste aula no calor e com fome. Apesar disso, estamos lá todos os dias assistindo às aulas, mas é difícil com essas limitações da escola", reclama uma jovem que não quis se identificar.

Uma estudante falou com a redação e revelou que já foi assaltada duas vezes enquanto voltava da escola. O ônibus escolar, de acordo com a reinvindicação dos estudantes, diminuiria os assaltos que sofrem ao voltarem para suas casas. "Desde o começo de 2018 que pedíamos um ônibus para a nossa escola e a diretoria apenas informa que não tem verba. Já fui assaltada duas vezes vontando do Premen, nem levo meu celular pra escola e mesmo assim fui asssaltada. Tem gente que fica sem ir pra escola com medo dos assaltos", denuncia a aluna.

Premen Sul Reprodução/Web

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) respondeu ao Jornal Meio Norte com uma nota sobre as reclamação dos estudantes do Premen Sul; Leia:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o CEEPS Monsenhor José Luis Barbosa Cortez - Premen Sul está realizando a reposição de aulas de algumas disciplinas, devido à greve dos professores do ano passado. Dessa forma, os alunos passam apenas duas horas diárias na escola e, por não ser um período regular, não há a oferta de merenda escolar.

Quanto à questão da energia elétrica, trata-se de um problema na rede externa, de responsabilidade da Cepisa, e a mesma já foi acionada. 

No que se refere ao transporte escolar, a Seduc está dando cumprimento à resolução CGFR nº 04/2018 que estabelece a suspensão de todos os contratos de locação de veículos do Estado e tão logo seja aprovado o orçamento 2019 e liberado o sistema financeiro, os contratos serão renovados e o transporte retomado de forma regular.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES