Presidente do TCU vem a Teresina para ministrar palestra

Presidente do TCU vem a Teresina para ministrar palestra

O TCU se destacou no trabalho de combate à corrupção e ao desvio do dinheiro público

O Presidente do Tribunal de Contas da União, Ministro Ubiratan Aguiar, chega hoje à noite a Teresina para proferir palestra sobre as Melhores Práticas de Administração do TCU. A palestra será nesta terça-feira (14), às 9h, no auditório do TCE-PI.

Nos últimos anos, o TCU se destacou no trabalho de combate à corrupção e ao desvio do dinheiro público, apontando falhas em licitações e superfaturamento em grandes obras nacionais. As práticas adotadas pelo órgão no controle externo serão compartilhadas amanhã, durante a palestra voltada aos técnicos do TCE e também a integrantes de outros órgãos e instituições que trabalham com o mesmo objetivo.

O Ministro Ubiratan Aguiar é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará. Foi professor de Direito Constitucional da Academia de Polícia Civil do Ceará, Secretário de Educação do Estado do Ceará, Procurador do Estado do Ceará, Vereador, Deputado Estadual e Deputado Federal pelo Ceará. Em maio de 2001, tomou posse como Ministro do Tribunal de Contas da União e é o seu atual presidente.

Ubiratan Aguiar é autor de várias obras publicadas e, também, compositor e poeta, com seis CDs lançados na voz de cantores conhecidos como Fagner e Elba Ramalho.

Fonte: Ascom