Preso homem que vendia comida estragada que iria para lixão

O dono do depósito comprava a mercadoria de motoristas que faziam o transporte para lixões.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia flagrou a venda de alimentos com prazo de validade vencido destinados a um lixão, nesta terça-feira (18), na cidade de Caucaia, na Grande Fortaleza, segundo a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas. De acordo com o delegado Bruno Figueiredo, o dono do depósito comprava a mercadoria de motoristas que faziam o transporte para lixões. Entre os produtos, foram encontrados maionese, peixe e bata frita vencidos há até sete meses.

O delegado informou ainda que apenas o irmão do proprietário estava no estabelecimento no momento do flagrante e foi preso. Inicialmente, o suspeito negou envolvimento com o esquema, mas em depoimento confessou que o lixo era comprado pelo irmão e lavado para ser vendido a outros comerciantes. O dono do depósito ainda não foi encontrado pela polícia. A polícia também vai apurar a identidade dos motoristas que vendiam as mercadorias.

De acordo com Figueiredo, a polícia descobriu o esquema por acaso. ?Uma equipe estava investigando comércios que vendem produtos abaixo do valor de mercado. Geralmente lugares assim vendem produtos roubados. E esse comércio vendia com preço muito reduzido, os policiais foram investigar lá e acabaram descobrindo o esquema?, conta.

Os irmãos serão indiciados e podem pegar de dois a cinco anos de prisão, segundo o delegado. Entre os produtos revendidos estava uma lata de leite em pó, vencida desde outubro de 2010. Outros produtos têm datas vencidas entre três e setes meses, como iogurte, peixe, camarão, carne, salsicha, maionese, batata frita, frango, feijão.

?São mercadorias de todo o tipo. É um caso de saúde pública?, disse Figueiredo. O material foi apreendido e, de acordo com o titular da DRFVC, será encaminhado para a Vigilância Sanitária do Estado do Ceará. A Prefeitura de Caucaia informou que o comerciante já havia sido notificado pela irregularidade dos produtos três vezes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES