Preso morre dentro de cela da Papuda durante o réveillon

Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite do último domingo (31/12), um interno do Centro de Detenção Provisória da Papuda, morreu após sofrer uma parada cardíaca dentro da unidade que fica em Brasília. A subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal confirmou a morte.

De acordo com informações do órgão, o homem passou mal dentro da cela e ainda chegou a receber os primeiros socorros dos agentes penitenciários até a chegada do Corpo de Bombeiros, mas acabou não resistindo. “Todos os procedimentos foram tomados, mas a vítima acabou falecendo”, afirmou o governo.

No comunicado, a Secretaria de Segurança Pública nega a informação – dada por agentes penitenciários – de que o veículo do Corpo de Bombeiros estaria sem desfibrilador (equipamento de pulsos elétricos usado para reanimação de pacientes). Segundo a pasta, " a viatura da corporação contava com equipamento de reanimação e com equipe especializada".

Ainda no domingo, a Gerência de Assistência ao Interno da Papuda avisou à família do preso sobre o caso. O governo diz estar prestando amparo social aos familiares. A 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) investiga o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES