Preso padre acusado de estuprar jovem que pediu ajuda espiritual

Ele é acusado de abusar sexualmente de paroquiana de 20 anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um padre do Brooklyn, nos Estados Unidos, foi preso por ter abusado sexualmente de uma paroquiana de 20 anos ao longo de vários meses.

De acordo com o NY Daily News, o padre Andre Bain, de 44 anos, está sendo processado por abuso sexual pela mulher, que o teria procurado para obter conselhos espirituais depois que ele assumiu a igreja de St. Vincent Ferrer Church, em julho de 2014.

Por meses, Bain conseguiu mantê-la em silêncio pois convenceu a jovem de que eles não estavam cometendo pecado já que as relações não envolviam penetração.

Um acusador, que não quis ser indentificado, está processando a diocese do Brooklyn e o bispo Nicholas DiMarzio por negligência, dizendo que eles demoraram para responder às queixas da vítima, permitindo que Bain fizesse a mesma coisa com outras mulheres.

O porta-voz da diocese do Brooklyn, Carolyn Erstad, afirmou que foi feita uma avaliação interna e Bain foi proibido de exercer a função de padre e agora vive sozinho na própria casa.

Para a adovagada do acusador, Pamela Hayes, a igreja precisa fazer um trabalho melhor e evitar que novos padres com o mesmo de Bain surjam.

— O absurdo é que eles se aproveitam de pessoas vulneráveis e usam os princípios da religião para fazer isso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES