Previsão do tempo descarta fortes chuvas em Teresina

Teresinenses não devem esperar por fortes chuvas

CONFIRA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (06) NO JORNAL MEIO NORTE

Apesar das fracas chuvas que tem ocorrido na capital do Piauí, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) informou que os teresinenses não devem esperar por fortes chuvas, mas não descarta a possibilidade das poucas chuvas continuarem.

A previsão no Piauí para esta terça-feira, 07, é um dia claro, parcialmente, nublado com chuvas isoladas na região norte, nas demais áreas, o tempo será seco e ensolarado, com baixa umidade relativa do ar. A temperatura deve variar de 19°C a 35° C, segundo a meteorologista Sônia Feitosa.

Já para Teresina, a previsão registra o dia, predominantemente, ensolarado com possibilidade de chuva no final da tarde e à noite. A temperatura deve variar de 23°C a 33°C.

Enquanto que a quarta-feira, 08, a previsão é que o dia varie entre claro e parcialmente nublado, com pancada de chuva na região Norte e na Centro-Norte, o dia será nublado a parcialmente nublado com chuva fraca e isolarado. Nas demais áreas, o tempo será ensolado e sem chuvas. As temperaturas podem variar de 19º C a 35º no Estado.

A previsão para a capital é que o dia seja parcialmente nublado a claro, com variação entre 23°C a Max: 35°C. “Os teresinenses têm observado chuvas isoladas, que não são comuns no mês de julho, mas que não vai passar disso. Não haverá possibilidades de chuvas mais intensas na capital”, destaca.

A temperatura seca e ensolarada é mais constante no mês de julho, por isso, recomenda-se que as pessoas busquem hidratar o organismo, consumindo muitas frutas, sucos e água mineral.


Fonte: Márcia Gabriele