PRF inicia operação para fiscalizar eleições de 2014

Para isso, além dos postos fixos, serão montados ainda postos extras, em vários locais do Estado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal deu início à zero hora de hoje à Operação Eleições 2014, que visa coibir, dentre outras ocorrências, os crimes eleitorais que possam vir a acontecer nos dias que antecedem as eleições e no dia do pleito.

Para isso, além dos postos fixos, serão montados ainda postos extras, em vários locais do Estado.

A operação finaliza no dia 6 de outubro. A Estaca Zero, as cidades de Bom Jesus, Corrente, São Raimundo Nonato e Piracuruca foram as escolhidas para a instalação dos postos.

"Nós vamos redobrar nossa atenção nesses dias de operação e vamos dá início a isso bem cedo, pois queremos pegar desde o início da movimentação de eleitores e candidatos, nas estradas", disse o chefe do Núcleo de Comunicação da PRF, o inspetor Fabrício Loiola.

Além dos crimes eleitorais, a operação tem como objetivo a repressão dos demais crimes, garantir o livre trânsito de veículos e dar apoio à Justiça e ao Ministério Público Eleitoral. "Nós não vamos aceitar represálias aos profissionais que vão atuar nas eleições. Eles terão acesso aos nossos telefones, caso precisem nos acionar", disse.

Além disso, todo o efetivo da PRF estará voltado para essa operação, em escala de revezamento. As viaturas estarão equipadas com etilômetro e radar.

"Nós estamos preocupados com os pequenos deslocamentos que acontecerão nesse dia e vamos intensificar as fiscalizações para coibir acidentes nesses trechos", disse.

Para essas pessoas, as pessoas que se deslocarão para outras cidades, o alerta é que elas tenham o cuidado de verificar seus veículos, usar cinto de segurança, seguir a legislação quanto ao transporte de crianças, evitar consumo de bebida alcoólica e ainda obedecer a sinalização.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES