Feriado de Corpus Christi foi o mais violento do ano

Feriado de Corpus Christi foi o mais violento do ano

Com um aumento de 05% nos registros de acidentes da PRF

O feriado de Corpus Christi foi considerado pela Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF) o mais violento em número de acidentes do ano, com um aumento de 5% nos registros da PRF. Imprudência e alcoolismo continuam sendo os principais motivos dos acidentes. O mais grave que resultou na morte de 5 pessoas da mesma família ocorreu na BR 343.

O inspetor da PRF-PI Toni Carlos, contou detalhes do acidente, ?O motorista da Hillux que motivou o acidente com o Siena fez uma ultrapassagem em um local proibido, no local há uma faixa continua que proíbe a ultrapassagem assim como mudar de faixa, a colisão foi frontal, uma equipe foi deslocada imediatamente para o local do acidente, onde prenderam em o motorista em flagrante?, disse Toni Carlos.

A PRF tem toda a dinâmica do acidente e indícios que o motorista da Hillux estava alcoolizado. O mesmo foi preso e será condenado por 03 crimes: homicídio culposo, não prestar socorro e por ter fugido do local. O advogado, Joaquim Magalhães defende a mudança nas leis brasileiras para acidentes de trânsito.

?Juridicamente as leis do Brasil em relação a acidentes de trânsito são péssimas, as pessoas têm que eleger melhor seus representantes para que a câmara endureça as leis de trânsito, porque a justiça fica com as mãos atadas na hora de condenar pessoas envolvidas em crimes de trânsito?, afirmou o advogado.

Fonte: Waldelúcio Barbosa