Primeira fase da OBMEP mobiliza quase 650 escolas de todo o Estado

Segundo a coordenadora da OBMEP no Piauí Leila Medeiros, a expectativa é que o resultado do ano passado seja superado.

ACOMPANHE A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA (28/05) DO JORNAL MEIO NORTE.

Mais de 200 mil estudantes de escolas públicas piauienses participaram da primeira fase da décima edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) nesta terça (27). Distribuídos em 649 unidades de ensino, de 222 municípios, realizaram as 20 questões objetivas que selecionarão os melhores para a próxima etapa da competição intelectual, que será aplicada no dia 13 de setembro.

Segundo a coordenadora da OBMEP no Piauí Leila Medeiros, a expectativa é que o resultado do ano passado seja superado. ?Conquistamos mais de 30 medalhas em 2013, um crescimento substancial se comparado a edição anterior. Para 2014, esperamos um desempenho ainda melhor?, afirma. Durante todo o período de realização da prova, nenhuma ocorrência foi registrada, tudo transcorreu perfeitamente. ?Não ocorreu nada de anormal?, aponta.

O crescimento no número de inscritos é o principal arcabouço para tamanha animação de Medeiros, a procura pela Olimpíada tem sido elevada e as glórias alcançadas pelos nossos representantes é tida como o maior incentivo nesse incremento. ?A expectativa é que o desempenho seja bom, mais escolas aderiram a OBMEP e a aceitação tem sido surpreendente?, detalha a coordenadora. A divulgação maciça também é apontada como um fator preponderante.

Fonte: Francy Teixeira