Processo para eleição de Defensor Público é iniciado no Estado do Piauí

A abertura dos pedidos de candidatura será no dia 7 de janeiro, seguindo até 20 de janeiro de 2015

Avalie a matéria:
Defensoria Publica | José Alves Filho

A eleição que formará a lista tríplice para o cargo de Defensor Público Geral da DPE-PI (Defensoria Pública do Estado do Piauí) será realizada no dia 23 de fevereiro de 2015, contudo as fases do processo já tiveram início com a definição das normas que nortearão o pleito.

Nomeada pela atual ocupante do cargo, a defensora Norma Lavenère, a Comissão Eleitoral foi definida, tal como o acordo subscrito no edital da ação, impondo que o voto será plurinominal, obrigatório e secreto, sendo proibido o voto por procuração, podendo o eleitor votar em até três nomes habilitados, em branco ou nulo.

A abertura dos pedidos de candidatura será no dia 7 de janeiro, seguindo até 20 de janeiro de 2015. Poderão se inscrever no processo os defensores públicos estaduais maiores de 35 anos, completos até a data da posse, estáveis na carreira, sob a obrigação de não estarem afastados.

A confirmação da concorrência se dará mediante requerimento encaminhado ao Presidente da Comissão, constando o nome completo e a categoria na carreira, lembrando que, observada qualquer irregularidade, a candidatura corre o risco de ser indeferida. Vale ressaltar que ao eleito cabe recondução precedida de nova eleição.

Regime de escala Estabelecido por portaria, assinado pela defensora pública geral Norma Lavenère, o recesso da Defensoria Pública seguirá até o dia 6 de janeiro, um dia antes do início das inscrições para as eleições, contudo, até esta data, os serviços prestados pelo órgão continuarão sendo realizados em regime de escala, não afetando diretamente a população.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES