Rihanna oferece ajuda financeira para família de fã assassinado a facadas pela padrasto em Sergipe

Rihanna oferece ajuda financeira para família de fã assassinado a facadas pela padrasto em Sergipe

Cantora quer cobrir despesas do funeral do jovem assassinado no dia 1º.

A produção da cantora Rihanna nos Estados Unidos entrou em contato com a família do fã brasileiro Tiago Sobral Valença, 15 anos, que foi morto a facadas pelo padrasto na madrugada do sábado (1º), no Conjunto Marcos Freire III, em Nossa Senhora do Socorro (SE), região metropolitana de Aracaju. A mãe do jovem, Vanessa Almeida Sobral, de 32 anos, e o irmão dele Osvaldo Pereira Júnior, de 9 anos, também foram assassinados por Marcos André Andrade dos Santos, 32 anos, que continua foragido.

De acordo com Eronilton Santos, pai do adolescente, a ligação foi recebida na tarde desta segunda-feira (3). ?Não acreditei quando o rapaz se identificou como produtor da cantora. Eles queriam saber das despesas com o funeral e disseram que iriam arcar com tudo. Mas, informei que tudo havia sido resolvido e que a melhor forma da Rihanna ajudar seria homenageando meu filho, assim como já havia feito ao colocar a foto dele no perfil dela na rede social?, afirmou.

Ainda segundo o pai do jovem, o produtor insistiu muito para que a família aceitasse uma doação em dinheiro. ?Ele passou meu posicionamento à cantora, que não aceitou. Ela quer mesmo que a família aceite a ajuda financeira, e pediu que ele insistisse comigo. No entanto, estamos tranquilos quanto a isso, pois o que eu realmente queria era ter meu filho de volta, e isso infelizmente, não poderei ter. O melhor que ela pode fazer é homenagear Tiago, e cobrar, assim como nós, que o assassino seja preso e que a justiça seja feita?, disse.

Fotos de Tiago Sobral foram enviadas pela família à produção da cantora, através de um email passado pelo produtor. ?Ontem mesmo ele nos passou um email e já enviamos várias fotos deles, muitas em momentos onde a cantora aparece em banners, capas de CD e DVD. Ele tinha um amor enorme por ela, e isso de certa forma foi retribuído, pois apesar de toda esta tragédia, as mensagens de carinho e apoio de Rihanna nas redes sociais, e toda a repercussão que causaram, nos trouxeram conforto e a certeza de que não estamos sozinhos. E que assim como meu filho a amava, ela demonstrou seu amor por esse fã ?desconhecido?, que se fez conhecer desta forma. Só temos a agradecer por esse carinho e atenção, que ela e toda a produção estão tendo com a gente?, destacou.

Segundo Eronilton, o produtor informou ainda que uma pessoa da equipe da cantora deve vir à Sergipe ainda esta semana. ?Ela quer nos ajudar de alguma forma, e segundo o rapaz com quem conversei, um produtor deve vir nos visitar. Ele disse também que irá entrar em contato conosco novamente nesta terça a pedido da cantora?, disse.

Rihanna lamenta morte

No domingo (2), a cantora Rihanna lamentou em seu perfil do Twitter a morte do adolescente, pediu apoio à família e amigos, além de justiça.

"R. I. P. Para um dos nossos soldados mortos brutalmente assassinado ontem no Brasil! Thiago de 14 anos de idade será eterno em nossos corações!", postou a cantora, que depois ainda escreveu: "Acabo de saber que a mãe e o irmão de Thyago também foram vítimas desse horrível assassinato, em uma reviravolta de acontecimentos! Querido Deus!".

Rihanna ainda colocou uma foto de Tiago em seu perfil e pediu apoio à família e amigos do fã. "Vamos mandar nosso apoio para a família e amigos nesses tempos difíceis, pessoal!"

Mensagens emocionam família

Os familiares e amigos de Tiago ficaram emocionados com as mensagens postadas pela cantora Rihanna em homenagem ao adolescente, que era fã da artista.

?Tiago vivia para estudar e acompanhar a vida da Rihanna. A cantora era o esporte e o lazer dele. Receber as mensagens dela de protesto e apoio a nós foi muito emocionante. Onde estiver tenho certeza que ele está feliz demais por ser citado e lembrado pelo grande ídolo dele?, disse o pai Eronilton Valença.

A admiração do Tiago pela cantora era tão grande que a família ficava preocupada. ?Ele era muito fã da Rihanna, todo o dinheiro que recebia juntava para comprar CDs, DVDs, camisas e livros da cantora. Mesmo sem saber falar inglês ele cantava todas as canções dela?, disse a tia Ana Amélia.

O crime

Marcos André Andrade dos Santos, de 32 anos, é o principal suspeito de ter praticado o crime. Ele era casado com a dona de casa e está foragido. Marcos também é suspeito de abusar sexualmente de uma sobrinha de 13 anos, que estava na residência. Um pedido de prisão preventiva foi decretado nesta segunda-feira (3).

?Depois de assassinar os três, ele ainda amarrou a sobrinha e disse que ia comprar cerveja para comemorar. Mas, quando ele voltou a menina havia conseguido fugir pela porta dos fundos e levou o menino de 5 anos. Antes, ele a forçou a usar drogas?, disse uma tia de Tiago.

O caso está sendo está sendo investigado por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Produção de Rihanna oferece ajuda à família de fã morto em Sergipe

Fonte: G1