Produto químico estranho causa mau cheiro e irrita moradores da zona Sul de THE

As empresas nos arredores do bairro despejam líquidos diversos na rede de esgotos e colaboram para o crescimento das reclamações.

O mau cheiro exalado por um produto químico, de coloração azul, despejado em uma galeria que vai para o rio Parnaíba tem sido alvo de reclamações dos moradores do parque Saci, na Zona Sul de Teresina. A origem é desconhecida, mas as suspeitas apontam que o líquido possa estar surgindo do Distrito Industrial.

As empresas nos arredores do bairro despejam líquidos diversos na rede de esgotos e colaboram para o aumento das reclamações. ?Tem dia que a gente não aguenta porque o mau cheiro aqui é grande. Quando chove é ruim, a gente falta não suportar?, disse um morador do bairro.

A vereadora Graça Amorim, afirma que a estação de tratamento está paralisada em virtude das dificuldades na execução do serviço. Ela assegura ainda que está "visitando todas as indústrias para ver o que está acontecendo e quem está contaminando?.

Outra queixa é dos presos no 25º Distrito Policial de Teresina, que têm que suportar o mau cheiro de fezes exalado de uma fossa estourada, além do amontoado de detentos, 19 presos para uma única cela enquanto a capacidade é para 10. ?Aqui é uma situação caótica. Aqui é um barril de pólvora, a qualquer momento pode haver uma fuga?, disse um membro do distrito. ?Nunca fui ouvido nunca fui e nem fui chamado para audiência?, reclama um dos detentos que está há 04 meses aguardando uma decisão da justiça.

Fonte: Denison Duarte