Professor dá dicas para ter bom desempenho no Enem

Luiz Romero lançou um livro sobre o Enem

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (19) DO JORNAL MEIO NORTE 

Image title

As provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015 estão previstas para acontecer nos dias 24 e 25 de outubro deste ano e muitos alunos já estão se preparando para realizar as provas. Em vista disso, professores tem buscado orientar os candidatos a obterem bom desempenho e conseguirem vaga no Ensino Superior.

Dentre eles está Luiz Romero, professor de Língua Portuguesa, que este ano lançou o livro “Novo Enem – linguagens, códigos e suas tecnologias”, afirma que a falta de leitura é o principal desafio para os candidatos do Enem.

“O Enem é um concurso abrangente, rico de conhecimento cuja prova é longa para um curto tempo de respostas. E a dificuldade maior reside na carência de vocabulário. É claro que o melhor aluno é o que lê e entendemos que a leitura de boas obras que usam o idioma normal (culto) representa todas as possibilidades de uma nota favorável”, sugere.

Para Luiz Romero a realização da prova do Enem é o momento de mostrar o conhecimento adquirido ao longo do tempo e assim contextualizá-los, sem fazer uso de velhos artifícios de estudo.

Repórter: Márcia Gabriele

Fonte: Márcia Gabriele