Professor responde alunos que o questionaram sua orientação sexual

A história foi contada através do Facebook do professor

Recentemente a gente contou por aqui sobre o Currículo de Gênero lançado pela ONU Mulheres, que visa debater estereótipos de gênero em sala de aula. O depoimento deste professor do Rio de Janeiro mostra o porquê este tipo de discussão ainda é mais do que necessário nas escolas.

Image title

Vitor Fernandes dá aula em uma CIEP, em Inhoaíba (RJ), e foi questionado por uma aluna do primeiro ano sobre sua orientação sexual. “Professor, o senhor é gay?“, perguntou ela. Ele poderia responder simplesmente “sim” ou “não”, mas preferiu perguntar aos alunos o que fazia com que eles questionassem isso, aproveitando para debater os estereótipos associados ao que é “ser homem heterossexual“.

A história foi contada através do Facebook do professor, em uma publicação que já foi compartilhada por mais de 14 mil pessoas, recebendo mais de 36 mil reações. E as respostas dadas pelos alunos só mostram que ainda estamos bem longe de atingir o grau de igualdade que esperávamos. A conclusão dele? “O machismo é opressor com os homens também“.

Confere só o depoimento dele:

Fonte: Com informações do Hypeness