Professora é agredida e sofre perfuração dentro de escola em THE

A educadora sofreu uma perfuração de caneta na mão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma professora, que não teve a identidade revelada,  foi agredida na quinta-feira (14), por um aluno ao tentar separar uma briga dentro da sala de aula, na Escola Municipal Mocambinho, na zona Norte de Teresina. A educadora sofreu uma perfuração de caneta na mão e precisou ser levada para atendimento médico em um hospital da região.

Em nota de repúdio, divulgada nesta sexta-feira (15), a escola esclarece que houve uma discussão dentro da sala entre dois estudantes durante a aula e no momento em que a professora tentou separar a briga, foi atingida com uma caneta na mão por um dos alunos.

A educadora  recebeu os primeiros socorros ainda na escola, foi levada para ao hospital e passa bem. O caso foi publicado nas redes sociais e bastante compartilhado na internet. “Sabemos que os índices de violência cada vez estão aumentando e assim elevando as estatísticas em nosso município/ estado/ país, e nada mais oportuno do que falar sobre o assunto " violência contra o professor", quando vivenciamos a situação”, diz a equipe gestora da escola.

Os pais dos alunos foram notificados do acorrido e o caso será investigado. Ainda de acordo com a nota divulgada à imprensa, a direção da escola diz repudiar toda e qualquer tipo de agressão e se compromete a trabalhar para que continue a desenvolver “um trabalho que preze pela união e respeito resguardando os direitos de todos”, finaliza a nota.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:

Nota de repúdio a violência

A equipe gestora da escola municipal Mocambinho vem por meio desta nota manifestar que é contra a qualquer ato de violência que acontece em nossa sociedade. Sabemos que os índices de violência cada vez estão aumentando e assim elevando as estatísticas em nosso município/ estado/ país, e nada mais oportuno do que falar sobre o assunto " violência contra o professor", quando vivenciamos a situação.

Como é de conhecimento de todos, o fato ocorrido na escola na data de ontem (14/09/2017), veiculado nas redes sociais e imprensa, onde numa discussão em sala de aula um aluno na tentativa de atingir um colega acabou ferindo a professora da turma, utilizando uma caneta.

Queremos reiterar que a escola abomina qualquer tipo de conduta que está relacionada a violência, seja ela contra professor, contra a mulher, contra alunos e/ou funcionários. Porém não podemos permitir que essa situação seja algo comum em nosso cotidiano, devemos combate-la diariamente.

Vale ressaltar que as providências foram tomadas com seus devidos encaminhamentos: a família da criança foi notificada e encaminhada aos órgãos competentes e a professora recebeu toda assistência que estava ao nosso alcance (foi levada ao hospital para receber os primeiros socorros).

Repudiamos qualquer declaração que esteja desviada dos acontecimentos verdadeiros.

E juntos com a comunidade, corpo discente e docente acatar as opiniões para que possamos continuar desenvolver um trabalho que preze pela união e respeito resguardando os direitos de todos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES