Professora pede que aluna da 6ª série converse com pedófilo

Professora pede que aluna da 6ª série converse com pedófilo

Ela teria dito para a menina usar nome falso, mas a idade verdadeira.

A professora de uma escola de ensino fundamental de São Carlos, no interior de São Paulo, teria pedido a uma aluna da 6ª série que, como tarefa, conversasse com um pedófilo pela internet.

A reportagem do Bom Dia São Paulo teve acesso ao caderno da menina de 12 anos no qual a professora, que dá aulas de português, teria escrito o dever de casa. Após o trabalho, que deveria ter a colaboração dos pais, que vigiariam a conversa, os alunos discutiriam o tema pedofilia em sala de aula.

Ela teria dito para a menina usar nome falso, mas a idade verdadeira, e ela deveria marcar o encontro em frente a uma catedral para tirar foto do pedófilo.

O objetivo, segundo teria justificado a professora, seria mostrar os riscos da internet. Segundo o telejornal, os pais da menina foram até a delegacia e, lá, orientados a procurar a direção da escola. A diretora, por sua vez, teria pedido para que eles não levassem o caso adiante.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que essa acusação, feita pelo padastro da menina, é infundada. O órgão disse que investigará a responsabilidade pelo caso.

Fonte: Terra