Professores da rede municipal de Teresina receberão reajuste salarial de 13%

O valor também é superior aos 26,99% de reajuste no salário mínimo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (24) a Prefeitura Municipal de Teresina divulgou que os professores da rede pública municipal receberão o reajuste de 13,01% no salário correspondente ao mês de fevereiro. Os valores deverão ser pagos até o final da semana. Já no dia 6 de março, a administração municipal pagará uma folha complementar com o reajuste correspondente ao mês de janeiro.

O pagamento foi anunciado após a Câmara Municipal ter aprovado o projeto de lei encaminhado pela Prefeitura de Teresina propondo o reajuste salarial nos percentuais anunciados pelo Ministério da Educação (MEC). O projeto da gestão municipal obedece aos princípios que norteiam a atividade administrativa, em consonância com a Lei federal nº 11.738/2008 e com a Lei Municipal nº 2.972/2001 (Estatuto e o Plano de Cargos e Salários do Magistério Público da Rede de Ensino do Município de Teresina).

O aumento é superior à inflação, que gira em torno de 7%, e deve beneficiar professores que atuam em todos os ciclos da Educação. É importante frisar que o percentual de reajuste do piso do magistério chegou a 32,1%, no período de 2012 até agora, valor esse superior a inflação registrada no período, que foi de 19,28%.

O valor também é superior aos 26,99% de reajuste no salário mínimo.


 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES