Professores são capacitados para trabalhar com tablets nas salas

A capacitação faz parte do Programa Um Computador por Aluno

A Escola Municipal Eurípedes de Aguiar está realizando capacitação que segue até sexta-feira (22), para os professores que atuam do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. A capacitação faz parte do Programa UCA “Um Computador por Aluno”.

O objetivo desta atividade é capacitar os professores da escola para o uso pedagógico e inovador das tecnologias digitais, favorecendo a estruturação de redes cooperativas de aprendizagem dentro da sala de aula.

Após a capacitação os professores e todos os alunos da escola irão utilizar os tablets em sala de aula, como ferramenta pedagógica, tendo como meta promover a inclusão digital nas escolas da Prefeitura, mediante a aquisição de computadores portáteis, com conteúdos pedagógicos, destinados ao desenvolvimento dos processos de ensino/aprendizagem.

Os conteúdos trabalhados durante esta capacitação foram agrupados em módulos, envolvendo conceitos relacionados ao uso de tablets educacionais no processo ensino/aprendizagem, bem como a prática do professor no contexto da escola, a pesquisa, o compartilhamento das experiências, a reflexão sobre a prática e a produção do conhecimento.

Segundo o professor Washington Rodrigues Nogueira, diretor adjunto da escola, o uso dos tablets é uma forma de levar tecnologia para dentro da sala de aula, prendendo a atenção dos estudantes. “A expectativa é muito grande em relação ao Programa, esperamos poder envolver nossos alunos com conteúdos mais atrativos”, comenta o professor.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina