"Profeta": Mundo vai acabar em 12 de outubro; veja vídeo

"Profeta": Mundo vai acabar em 12 de outubro; veja vídeo

“O planeta Terra será destruído. A Besta-Fera saíra do abismo

Dia 12 de outubro de 2012. Segundo o ex-zelador Luís Pereira, agora conhecido como Profeta, esta será a data do fim do mundo. ?O planeta Terra será destruído, não como a ciência diz, com uma geleira derretendo. A besta-fera sairá do abismo, e o rabo da besta-fera destruirá a terça parte das estrelas do céu. Eu digo para você: virá para a Terra o espírito mais terrível e perverso jamais visto?, diz ele.

Luís Pereira da Silva é um cearense de 43 anos que diz ter recebido um chamado de Deus para uma missão, em julho de 2009. Desde então, vem arrebanhando fiéis que acreditam na sua palavra. ?Eu perdi tudo o que eu tinha, perdi pai, mãe, irmão, amigos, e fui considerado louco?, disse o profeta.

Em duas grandes casas, no Parque Universitário, vivem 66 pessoas, entre adultos, jovens e crianças, que largaram tudo para seguir a palavra do Profeta. Estas pessoas são proibidas de assistir televisão, apenas filmes religiosos. Mas a primeira determinação para quem quer ingressar na seita é pedir demissão de seus empregos, e sair de escola ou qualquer curso que frequente, até as crianças.

O casal Keila Maria, de 19 anos, e João Batista, de 24, cumpriram as determinações. Largaram seus empregos de vendedora e pizzaiolo para viver na comunidade do profeta. ?Eu procurava Deus em muitos lugares, e só aqui eu encontrei. Nenhuma igreja me trazia a paz?, disse Keila. João Batista disse que a reação da família quando anunciou que deixaria de trabalhar não foi das melhores. ?Perguntaram: ?Como você vai viver agora, sem trabalhar??, e eu disse ?Deus cuida de tudo??.

Outra moradora da comunidade é Maria dos Remédios, ex-usuária de drogas, que conta que largou o crack após receber um milagre. ?Já havia procurado vários lugares para me libertar do crack e não encontrava?, disse.

Mas nas vizinhanças da ?Arca?, como a comunidade é chamada, os moradores estão revoltados com a situação. Segundo eles, além de proibir as crianças de estudar, são realizados casamentos com menores, celebrados pelo próprio profeta. ?Toda a vizinhança está sabendo que ele está arranjando um casamento para uma menina de 13 anos?, disse Paulo Henrique, morador da região.

Luís Pereira foi preso no dia 27 de julho por prática de curandeirismo e charlatanismo, mas foi libertado após pagar fiança. Na região do Parque Universitário, o que se comenta é que, se o mundo não acabar realmente no dia 12 de outubro, os traficantes da área irão reagir contra o profeta.

Uma secretária doméstica, que não quis se identificar e que já fez parte da seita, disse que decidiu sair quando recebeu as determinações, que considerou absurdas. ?Ele disse que eu devia renunciar às minhas coisas que tinha. Eu disse: o que eu tenho é só minha vida, minha escola e meu celular. E ele disse: ?então saia quebre ou dê seu celular para quem quiser e saia do colégio?. O namorado dela na época cursava inglês na Universidade Estadual do Piauí (UFPI), mas parou de estudar para se juntar ao profeta.

Fonte: Andrê Nascimento