Profissionais do HUT são treinados para novo Pronto Atendimento

Esse treinamento prepara os profissionais para trabalhar no PA

Image title

Com a inauguração do novo Pronto Atendimento (P.A.) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) várias oficinas e cursos estão sendo ministrados para os profissionais de saúde do hospital. Esses treinamentos estão preparando estes profissionais para trabalhar com o novo fluxo de atendimento do P.A.

Os protocolos de segurança do paciente e o protocolo de sepse são algumas das ferramentas que estão sendo abordadas durante estas oficinas, por meio da Unidade de Educação Continuada e do Núcleo de Segurança do Paciente do HUT.  De acordo com a chefe da Unidade de Educação Continuada, Francisca Cortez, esses treinamentos estão atualizando os conhecimentos dos profissionais desde a chegada do paciente até sua alta.

“Essas praticas irão proporcionar aos nossos profissionais de saúde um trabalho de melhor qualidade e mais humanizado, além de melhorar ainda mais nossa resolutividade”, explicou Cortez.

O gerente de enfermagem do P.A., Romak Bezerra, explica que o fluxo de atendimento será completamente modificado após a inauguração do novo pronto atendimento e que com os treinamentos os pacientes irão ganhar muito com a diminuição do tempo de resposta.

“Nossos pacientes ganharão mais agilidade na assistência. Ao dá entrada no hospital o paciente, obrigatoriamente, passará pela Classificação de Risco, e será encaminhado para uma das salas de emergência que serão identificadas por cores, obedecendo normas da Política Nacional Humanização (PNH) do Ministério da Saúde”, comentou Romak.

Fonte: Portal MN