Profissionais do HUT são treinados para novo Pronto Atendimento

Esse treinamento prepara os profissionais para trabalhar no PA

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a inauguração do novo Pronto Atendimento (P.A.) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) várias oficinas e cursos estão sendo ministrados para os profissionais de saúde do hospital. Esses treinamentos estão preparando estes profissionais para trabalhar com o novo fluxo de atendimento do P.A.

Os protocolos de segurança do paciente e o protocolo de sepse são algumas das ferramentas que estão sendo abordadas durante estas oficinas, por meio da Unidade de Educação Continuada e do Núcleo de Segurança do Paciente do HUT.  De acordo com a chefe da Unidade de Educação Continuada, Francisca Cortez, esses treinamentos estão atualizando os conhecimentos dos profissionais desde a chegada do paciente até sua alta.

“Essas praticas irão proporcionar aos nossos profissionais de saúde um trabalho de melhor qualidade e mais humanizado, além de melhorar ainda mais nossa resolutividade”, explicou Cortez.

O gerente de enfermagem do P.A., Romak Bezerra, explica que o fluxo de atendimento será completamente modificado após a inauguração do novo pronto atendimento e que com os treinamentos os pacientes irão ganhar muito com a diminuição do tempo de resposta.

“Nossos pacientes ganharão mais agilidade na assistência. Ao dá entrada no hospital o paciente, obrigatoriamente, passará pela Classificação de Risco, e será encaminhado para uma das salas de emergência que serão identificadas por cores, obedecendo normas da Política Nacional Humanização (PNH) do Ministério da Saúde”, comentou Romak.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES