Programa Mais Saber planeja ações para ampliar matrículas em Teresina

O objetivo é cumprir as metas traçadas para os novos projetos e ações da Educação.

Com o objetivo de cumprir as metas traçadas para os novos projetos e ações a serem implantados na Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí, a equipe técnica do Programa de Educação com Mediação Tecnológica – Mais Saber, realiza nos dias 5 e 6 de março, uma mobilização para ampliação de novas matrículas.

O evento acontece no pátio da sede, a partir das 7h. “Esta mobilização visa, também, apresentar para a comunidade, estudantes e, mesmo os servidores do Centro Administrativo, detalhes dos cursos ofertados pela Mediação Tecnológica. Estaremos com uma equipe preparada para esclarecer dúvidas e efetivar novas matrículas em todo o Piauí”, informa o diretor Ellen Gera.

“Temos muitos desafios a serem enfrentados, mas também temos disposição para trabalhar pela melhoria dos indicadores da educação estadual”, fala o secretário da Educação, Helder Jacobina. “Dentre as novas ações estão a valorização do professor, a revisão do Plano de Cargo, Carreira e Salário e implementação de um novo modelo gerencial para obtenção de melhores resultados”, frisa.

O Programa Mais Saber está com matrículas abertas para o Preparatório para Concurso Públicos (TSP), Curso Técnico em Desenvolvimento Infantil (TEDI), Educação de Jovens e Adultos e Preparatório Enem.

Fonte: Portal do Governo