Programação de férias atrai famílias aos parques em Teresina

Por causa das férias escolares, muitas famílias aproveitaram

Férias são sinônimo de diversão. As crianças aproveitam este período de folga para brincar e descontrair. Em Teresina, as opções de entretenimento mais procuradas se concentram no Parque Potycabana e Parque Zoobotânico. Os dois locais oferecem uma programação diferenciada nesta época para atender as expectativas das crianças.

O Parque Potycabana, desde o dia 10, vem seguindo uma programação de férias, marcada por muito lazer e diversão, além de oficinas, exposições e apresentações artísticas. Estão sendo realizados torneios de basquete para cadeirantes, futsal, futebol society, voleibol, tênis de mesa e skate. Neste domingo, centenas de famílias passaram pelo Parque Potycabana e aproveitaram as atividades oferecidas.

De acordo com João Borges Pimentel, auxiliar operacional do Parque, o público cresceu consideravelmente nos últimos dias. “A procura pelos espaços para a prática de esportes é muito grande”, disse. Os interessados em usufruir das diversas áreas do parque podem procurar o setor de agendamento e reservar um horário. “Fazemos este agendamento para ter um controle e uma organização”, acrescenta.

A família Cardoso aproveitou o dia para parabenizar a Antônia Alves Cardoso na Potycabana, em um piquenique descontraído e recheado de frutas, sucos e bolo. Antônia completou 76 anos e teve uma comemoração diferenciada.

A ideia partiu de sua filha, Valdirene Alves Cardoso. “Sugeri e todo mundo topou. Estamos parabenizando outros integrantes da família”, conta.

Fabrízio Vilhena também aproveitou para jogar bola com o filho Érico Vilhena. “Sempre venho, mas agora que estou de férias virei ainda mais”, disse o menino.

A mãe de Gabriel Azevedo Soares, de apenas 3 meses, o vestiu de super-herói e o levou para passear na Potycabana. O filho de Carla Azevedo e Antônio Soares ficou todo à vontade em um tapete posto nas gramas do Parque.

A programação na Potycabana segue até o dia 26 de julho. Durante todos os dias, as atividades iniciam às 16h e se estendem até às 22h. As inscrições para as oficinas são feitas no local e todas as atividades são gratuitas.

Zoobotânico tem grande movimento

Mesmo com o sol forte, muitas famílias também aproveitaram para curtir o ambiente ameno do Parque Zoobotânico, ver as espécies à mostra e ainda aproveitar para descansar, já que muitas pessoas levam redes e curtem o sossego do ambiente. Já na entrada, uma fila de carros aguardava para entrar no local.

Os avós, Idenize Porto e Francisco Filho levaram o neto Rafael Porto ao Zoobotânico. A avó conta que essa é a primeira vez que o neto visita o Parque. “Como ele era muito novinho, esperamos um tempo para trazê-lo. Agora ele já tem 1 ano e é importante que tenha este contato com os bichos e a natureza”, comenta Idenize.

Pietro Henrique, de 5 anos, também foi pela primeira vez ao local. Ele é da cidade de Luís Correia e está passando as férias em Teresina. Quem o levou, com outros primos, foi sua tia Maria Caroline. “Aproveitei que eles estão aqui e os trouxe para passear”, diz. Pietro não tirou os olhos dos bichos e enfatizou: “Estou gostando muito daqui”.

Maria da Paz, de 65 anos, foi ao parque com parte da família e percebeu alguns problemas no local. Segundo ela, é necessário uma cobertura nas jaulas dos bichos, por conta do sol forte. Já suas netas, diferente dela, não ligaram para os problemas do parque. Ficar pertinho dos animais já estava de bom tamanho para elas, que olhavam atentamente todos os bichinhos.

Luna Gabriele dos Santos e Mariana Moura, ambas com 8 anos, viram todos os animais e ainda deram voltas de bicicleta pelos calçadões, que foram construídos durante a reforma. Para elas, os animais mais legais são os macacos, mais conhecidos como barrigudinhos.

A visitação no Zoobotânico pode ser feita de terça-feira a domingo, das 8h às 18h. O zoológico possui mais de 200 animais. Durante a visita é recomendável que as pessoas não alimentem os animais. As espécies possuem uma alimentação balanceada, preparada especialmente pela equipe de nutricionistas do parque.

Fonte: Aline Damasceno