Programadora Brasil chega a Teresina

O SESC Nacional se tornou parceiro ampliando a abrangência do projeto

A Programadora Brasil é um programa da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, desenvolvido por meio da Cinemateca Brasileira e do Centro Técnico do Audiovisual. Como objetivo principal o projeto traz a disponibilização de filmes e vídeos para pontos de exibição audiovisual (escolas, universidades, cineclubes, centros culturais, pontos de cultura) de circuitos não-comerciais para promover o encontro do público com o cinema brasileiro.

O SESC Nacional se tornou parceiro ampliando a abrangência do projeto, possibilitando que os filmes cheguem aos quatro pontos do Brasil. Em Teresina, o Sesc Centro, sob os cuidados da coordenação de Cultura, disponibilizará de forma qualitativa o acervo de filmes, dois a cada semana e com uma sessão especial por mês com convidados do meio cultural do estado com o intuito de enriquecer a discussão.

Para Raimundo Nonato, coordenador do projeto na capital, a Programadora Brasil tem com principal ação a difusão do cinema brasileiro que sofre com o preconceito, graças ao período da pornochanchada e pela falta de uma preocupação com a formação de platéia.Raimundo Nonato ressalta ainda ?que há falta de espaço para o cinema nacional nos cinemas de shopping, com exceção daqueles estrelados por atores globais.?

Fonte: Liliane Pedrosa, Jornal Meio Norte