Projeto Cravo tem campeão brasileiro de Kung Fu

Projeto Cravo tem campeão brasileiro de Kung Fu

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aos 11 anos de idade, Gabriel Logan de Oliveira Ramos desponta como uma promessa do esporte do Piau?. Ele foi medalha de ouro, na categoria Infantil/Infanto-juvenil do Campeonato Brasileiro de Kung Fu, realizado em Fortaleza (CE), no per?odo de 31 de outubro a 4 de novembro. O evento reuniu mais de 600 atletas de 23 estados do Brasil.

Logan ? uma das crian?as beneficiadas pelo Projeto Cravo, coordenado pela Secretaria de Assist?ncia Social e Cidadania (Sasc), no bairro Dirceu Arcoverde II. Foi atrav?s do projeto, que ele teve contato com o Kung Fu, em mar?o de 2006. A Sasc tamb?m concedeu uma ajuda financeira para que ele pudesse participar do Campeonato Brasileiro. Logan foi ? Secretaria, nessa quinta-feira (8), para agradecer pessoalmente ? secret?ria Gilvana Gayoso o apoio recebido do Governo do Estado.

Seu professor, Denis Derkian, disse que Logan estava preparado desde o ano passado para participar da competi??o, mas, por falta de patroc?nio, adiou a vit?ria para 2007. Como campe?o brasileiro, Logan tem vaga garantida no Campeonato Brasileiro do pr?ximo ano, que acontece no Estado do Esp?rito Santo. De acordo com Derkian, estuda-se a possibilidade de ser inclu?da a categoria Infantil no Campeonato Pan-americano de Kung Fu, que acontecer? no Brasil, em 2008. Se a categoria foi inclu?da, Logan tamb?m j? tem vaga garantida.

Logan coleciona algumas medalhas conquistadas em campeonatos locais. Ele disse que seu projeto ? participar de outras competi?es maiores e sonha em ser campe?o dos Jogos Ol?mpicos e de campeonatos mundiais. Logan conta com a torcida do pai, Orlando S?rgio da Silva. Segundo este, o filho, estudante da quinta s?rie, tamb?m ? um campe?o na escola, al?m de ser um menino exemplar em suas rela?es familiares e com os colegas.

A coordenadora do Projeto Cravo no Dirceu Arcoverde, Ivanildes Moraes, disse que, ap?s a vit?ria de Logan, em Fortaleza, outras crian?as procuraram o projeto para se matricular. A unidade do Cravo no bairro atende um total de 100 crian?as e adolescentes atualmente. Em todo o Estado, o Projeto Cravo atende cerca de cinco mil benefici?rios, distribu?dos em 19 munic?pios, com atividades educativas e esportivas.

Os benefici?rios do Projeto Cravo s?o crian?as e adolescentes em situa??o de risco pessoal e social, adolescentes autores de atos infracionais sob atendimento socioeducativo. Segundo Gilvana Gayoso, o objetivo ? promover o desenvolvimento pessoal e social, garantir a perman?ncia e o sucesso na escola e capacitar para o mercado de trabalho atrav?s de atividades pedag?gicas, art?sticas, culturais, esportivas e oficinas profissionalizantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES