Projeto de arborização terá apoio do Ministério do Meio Ambiente

Recursos serão advindos do Fundo Clima ou do Fundo Nacional

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Ziza Carvalho, recebeu na  sexta (06) o diretor de Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Meio Ambiente, Valdemar Rodrigues. Na reunião, que também contou com a participação do Superintendente de Recursos Hídricos da Semar, Romildo Mafra, discutiu-se sobre formas de financiamento para o Projeto Piauí Mais Verde.

“Apresentamos nossa intenção em obter, junto ao Ministério do Meio Ambiente, recursos para dar prosseguimento ao projeto de arborização urbana implantado no Piauí em 2016. Tivemos a garantia de que teremos o apoio necessário para a continuação das ações do Piauí Mais Verde, que tem no governador Wellington Dias seu maior entusiasta”, explicou o secretário Ziza Carvalho.

O diretor do Ministério do Meio Ambiente, Valdemar Rodrigues, solicitou que a Semar envie detalhes do projeto de arborização urbana, como a quantidade de mudas necessárias, as espécies de plantas, os municípios que serão atendidos, o tempo de duração do projeto e a previsão de custos para sua execução.

“De posse dessas informações vou pleitear, junto ao ministério, a alocação de recursos para sua implementação, através do Fundo Clima ou do Fundo Nacional de Meio Ambiente. Além disso, verei a possibilidade de um financiamento para a recuperação de bacias hidrográficas do semiárido para o enfrentamento da seca e para adoção de medidas de adaptação às mudanças climáticas”, disse Valdemar Rodrigues.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES