Projeto de lei estipula multa para quem queimar lixo em Teresina

Foi aprovado em primeira votação na sessão desta terça (6)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mau hábito de queimar lixo vai ser multado em Teresina. O Projeto de Leide autoria da Vereadora Graça Amorim (PMB), que foi aprovado em primeira votação na sessão desta terça-feira (6), vai regulamentar a proibição."

Com a proximidade do período de umidade mais baixa, a saúde da populaçãojá é atingida naturalmente e a fumaça contribui para aumentar a lista deatendimentos médicos", justifica Graça.

Em relação às sanções, o projeto determina que a queima de resíduosdomiciliares, se praticada por particular em seu próprio terreno ou emterreno alheio, a multa é no valor de 2 salários mínimos vigentes. Sepraticada por particular em passeios ou vias públicas, a multa aumenta parao valor de 3 salários.

Sobre a queima de resíduos industriais ou comerciais, o valor da multa édiferenciado. Se for realizada no terreno do próprio estabelecimentoindustrial ou comercial, é de 4 salários mínimos. Se praticada em passeiosou vias públicas o valor sobe para 5.

Graça Amorim acrescenta que, em todos os casos, se houver reincidência, amulta será aplicada em dobro e que qualquer pessoa poderá denunciar deforma sigilosa. A aplicação da lei terá parceria da Secretaria Municipal domeio Ambiente.

“Na Semana que se comora mundialmente o meio ambiente, é importante sechamar atenção para este mau hábito. O serviço de limpeza pública funcionamuito bem. Não há necessidade de se queimar lixo, pois esta prática põe emrisco a saúde de pessoas e a preservação dos recursos naturais”, destaca avereadora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES